“Portais visam auxiliar os estrangeiros a
definirem destinos e roteiros para visitar no Brasil”
A presidente da Embratur
(Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou, na quarta-feira
(26), os novos produtos digitais do Instituto voltados para o público final.
Participaram do lançamento, além das lideranças representativas do
trade nacional, os “hosteds buyers”, compradores
internacionais especializados no segmento, que estão participando da ABAV Expo
2018, em São Paulo.
São dois novos portais: o
Parques Temáticos e o Surf Brasil, com informações segmentadas para os turistas
que buscam informações sobre esses dois nichos específicos, além da nova plataforma
Visit Brasil Market Place, com foco no trade internacional.
Segundo Teté Bezerra, os
produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do Instituto e
da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada
pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do
turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela
procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.
|
O primeiro portal, Parques
Temáticos, foi pensado para consolidar as informações essenciais para o turista
estrangeiro que gosta de se aventurar em parques de diversão, parques aquáticos
e atrações turísticas. O Brasil possui várias opções de parques e o objetivo do
site é ser um hub das informações essenciais.
O segundo site é o Surf Brasil
e foi criado para aproveitar o potencial dos quase 7,5 mil quilômetros do
litoral brasileiro, além de estimular a crescente demanda de turistas
estrangeiros que viajam em busca de ondas. O espaço virtual foi concebido
pensando na experiência desses surfistas.
O turista pode conferir no
site as melhores praias de acordo com o seu gosto pessoal, características,
estrutura, previsão de ondas e muito mais. O conteúdo é disponibilizado em seis
idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.
O coordenador de Marketing
Digital da Embratur, Tiago Tomazella, explica que é possível também buscar por
praias e filtrar por nível de habilidade, tamanho das ondulações e movimento
(crowd) da praia.
Os dois portais para o público
final serão ativados por meios das redes sociais e ações de relações públicas a
partir de outubro, quando o movimento de turistas tende a aumentar, com a
chegada da primavera.
Visit Brasil Market Place
A nova plataforma de geração
de negócios entre o trade brasileiro e o internacional - Visit Brasil Market
Place - pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O
produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores
internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência
competitiva para o turismo brasileiro.
Empresas de setor, presentes
no Cadastur, podem ofertar seus serviços a compradores estrangeiros em um
balcão aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. A novidade disponibiliza
um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas
de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que
traduz automaticamente as mensagens nos idiomas: português, inglês, espanhol e
mandarim.
Um dos profissionais
convidados pela Embratur é o agente de viagens espanhol, Fernando Albacete, da
Atril Events, de Sevilha. Para ele, a nova plataforma pode ser usada como
ferramenta diária de trabalho e contribuir para que o atendimento aos clientes
seja mais rápido e eficiente.
As três novas ferramentas digitais podem ser acessadas
pelos endereços eletrônicos: Parques Temáticos: http://themeparks.visitbrasil. com/,Surf
Brasil: http://surf.visitbrasil.com/ e Visit
Brasil Market Place: http://marketplace. visitbrasil.com/
Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário