sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Embratur lança Ferramentas Digitais para Turistas Internacionais


“Portais visam auxiliar os estrangeiros a definirem destinos e roteiros para visitar no Brasil”
A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou, na quarta-feira (26), os novos produtos digitais do Instituto voltados para o público final. Participaram do lançamento, além das lideranças representativas do trade nacional,   os  “hosteds buyers”, compradores internacionais especializados no segmento, que estão participando da ABAV Expo 2018, em São Paulo.  
São dois novos portais: o Parques Temáticos e o Surf Brasil, com informações segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos, além da nova plataforma Visit Brasil Market Place, com foco no trade internacional.
Segundo Teté Bezerra, os produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do Instituto e da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.


O primeiro portal, Parques Temáticos, foi pensado para consolidar as informações essenciais para o turista estrangeiro que gosta de se aventurar em parques de diversão, parques aquáticos e atrações turísticas. O Brasil possui várias opções de parques e o objetivo do site é ser um hub das informações essenciais.      
Pensado para os mercados de língua espanhola e inglesa, o usuário é o protagonista e poderá escolher o melhor parque de acordo com seu perfil ou até fazer um roteiro para visitação de todos eles. A diversidade de atrações abrange vários estados brasileiros e permite que o turista conheça tudo o que o País oferece. São equipamentos de diversos tipos, além de equipes treinadas para receber o viajante com muita simpatia, animação e qualidade na prestação de serviços.
O segundo site é o Surf Brasil e foi criado para aproveitar o potencial dos quase 7,5 mil quilômetros do litoral brasileiro, além de estimular a crescente demanda de turistas estrangeiros que viajam em busca de ondas. O espaço virtual foi concebido pensando na experiência desses surfistas.
O turista pode conferir no site as melhores praias de acordo com o seu gosto pessoal, características, estrutura, previsão de ondas e muito mais. O conteúdo é disponibilizado em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.
O coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, explica que é possível também buscar por praias e filtrar por nível de habilidade, tamanho das ondulações e movimento (crowd) da praia.
Os dois portais para o público final serão ativados por meios das redes sociais e ações de relações públicas a partir de outubro, quando o movimento de turistas tende a aumentar, com a chegada da primavera.

Visit Brasil Market Place
A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional - Visit Brasil Market Place - pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o turismo brasileiro.
Empresas de setor, presentes no Cadastur, podem ofertar seus serviços a compradores estrangeiros em um balcão aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. A novidade disponibiliza um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que traduz automaticamente as mensagens nos idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim.
Um dos profissionais convidados pela Embratur é o agente de viagens espanhol, Fernando Albacete, da Atril Events, de Sevilha. Para ele, a nova plataforma pode ser usada como ferramenta diária de trabalho e contribuir para que o atendimento aos clientes seja mais rápido e eficiente.
As três novas ferramentas digitais podem ser acessadas pelos endereços eletrônicos: Parques Temáticos: http://themeparks.visitbrasil.com/,Surf Brasil: http://surf.visitbrasil.com/ e Visit Brasil Market Place: http://marketplace.visitbrasil.com/
Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário