quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Viajar gera mais felicidade que casar, diz pesquisa


O que te faz feliz? Esta foi a pergunta que norteou uma pesquisa realizada pela Booking.com, em 17 países. Entre as 17 mil pessoas que participaram do levantamento, 70% responderam que se sentem muito mais felizes quando viajam do que quando compram coisas para si. 49% dos entrevistados responderam que viajar os deixam mais felizes que o dia do próprio casamento e 51% preferem viajar a sair para um encontro romântico. E mais: 45% acreditam que embarcar para um novo destino traz mais felicidade do que noivar.
Isso vai de encontro com um estudo publicado pelo Dr. Thomas Gilovich, da Universidade de Cornell, em que ele afirma que experiências, como viagens, despertam uma sensação de realização mais duradoura que a compra de um carro. Isso porque os bens materiais perdem valor ao longo do tempo, ou porquê nos acostumamos com eles ou por questões de mercado, enquanto uma experiência nos acompanha e transforma ao longo da vida.
Quem não abre um sorriso ao lembrar das últimas férias? Mas esse efeito positivo não se limita ao período da viagem e quando voltamos. De acordo com o estudo da  Booking, a fase de planejamento também gera felicidade para 72% das pessoas.
O estudo também mostra outros dados curiosos:
49% preferem viajar a se casar
50% preferem viajar a conseguir um novo emprego
29% prefere viajar a ter um filho
56% prefere viajar a comprar joias, roupas ou eletrônicos
48% acha que viajar é mais importante do que reformar a casa
O prazer que resfeber gera no viajante é inigualável (resfeber, em sueco, é o sentimento de ansiedade e expectativa antes de fazer uma viagem).
fotos:divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário