quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Danças Sagradas celebraram a chegada do ano novo tibetano no Centro Budista de Três Coroas


 "De acordo com o calendário tibetano, ano que inicia é 2145, ano do cachorro de terra"
No próximo domingo, dia 18 de fevereiro, acontece a tradicional celebração do ano novo tibetano no Khadro Ling em Três Coroas/RS.
A celebração, marcada pela beleza, delicadeza e energia das danças sagradas do budismo tibetano com máscaras e roupas esplêndidas, será conduzida pela diretora espiritual do centro Budista, Chagdud Khadro.
  
As danças são realizadas com indumentárias, máscaras e implementos tradicionais tibetanos e representam a meditação em movimento. Elas expressam a aspiração de que a paz e a harmonia aumentem para todos os seres; e que o poder da intenção positiva de evitar que qualquer escuridão, distúrbios ou energias negativas do ano que passou sejam levados para o ano seguinte.
O evento concluirá as comemorações do Ano Novo Tibetano, o Losar. O ano que se inicia é o de 2145, ano do cachorro de terra, de acordo com o calendário tibetano.
Sobre a celebração


As danças iniciam às 10h, pontualmente. O portão será aberto ao público às 9h. O evento será realizado embaixo de uma tenda, portanto não será cancelado em decorrência de chuva ou tempo ruim. A entrada ao Centro Budista é gratuita.
Local e acesso
O Khadro Ling está localizado a 7 km de Três Coroas, com acesso por estrada de terra. De Porto Alegre, siga pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula. Dobre à esquerda na parada de ônibus 177, seguindo a sinalização. Se vier pela RS-115, dobre à direita no primeiro trevo de Três Coroas, em direção ao bairro Águas Brancas. Nas bifurcações, entre sempre à esquerda. Para mais informações: 51 3546 8201, info@chagdud.org / www.templobudista.org
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário