terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Inscrições abertas para o Fórum Gramado de Estudos Turísticos


“Sua missão é deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável”
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontece entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, já está com as inscrições abertas através do site www.forumgramado.com.br   
O foco central do evento será o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País e a proposta é trabalhar o turismo como ciência sustentável em diversos destinos. O Fórum vai oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam ao exercício do turismo. Desta forma vai oferecer palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos e grandes pensadores que abordarão o turismo como tema central.
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades.
O Fórum envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. 

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Daren Liboneti, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas; de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA; publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos; Tetê Bezerra, Ministério do Turismo;  Graziele Vilela, SEBRAE Brasil; Pedro Bertolucci, quatro vezes Prefeito de Gramado;Claudia Nunes Henriques; Claudia Nunes Henriques, Doutorada em Economia e Professora da Universidade do Algarve de Portugal; Luiz Grottera, CEO da Rosemberg Associados; Guilherme Paulus , CVC/GJP Hotels & Resorts; Márcio Favilla, Organização Mundial do Turismo;  Victor Hugo, Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS;  Augusto Nardes, Ministro Tribunal de Contas da União; Rubén Pesci, Arquiteto Argentino, Prof. Urbanista.
Além de contar com a coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o Festuris, evento que completa 30 anos em 2018 e que foi um marco para a profissionalização do turismo em Gramado e no Rio Grande do Sul, sendo considerado um dos mais relevantes eventos do setor na América Latina.
Informações e inscrições: www.forumgramado.com.br
+55 (54) 3286.3313   ou     contato@forumgramado.com.br

Colóquio Turismo
No primeiro dia do evento, haverá o Colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
O Colóquio tem por objetivo dar maior visibilidade e promover a discussão acadêmica sobre pesquisas em Turismo que tenham como foco temas relativos à Mobilidade, Hospedagem, Restauração (A&B), Comércio e Serviços, Entretenimento e Hospitalidade. 
Voltado para pesquisadores e estudiosos do Turismo e áreas afins, que poderão participar como convidados, apresentadores de trabalho científico, ou ouvintes.
Para os trabalhos apresentados será conferido uma premiação em dinheiro no valor de R$ 8.000, conferida aos três melhores trabalhos originais de pesquisa apresentados.
 Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário