quinta-feira, 2 de junho de 2016

Turismo nas Missões vem a Porto Alegre mostrar o destino e apresentar o novo Espetáculo de Som & Luz

A cidade de São Miguel das Missões, único patrimônio cultural da humanidade no Sul do país, através de empreendedores e gestores públicos, vem a Porto Alegre na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, as 08h30min, mostrar suas potencialidades e apresentar o novo Espetáculo de som & Luz.

O espetáculo, realizado todas as noites nas Ruínas de São Miguel, ganhou uma trilha sonora remasterizada, agora potencializados pelo novo sistema de som que cria um efeito acústico envolvente para a plateia e um sistema de luzes de alta qualidade com cores mais vibrantes. As vozes de artistas famosos (Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Rolando Boldrin e Armando Bógus, entre outros) que reproduzem os personagens históricos da saga jesuítica - guarani foram mantidas.
A novidade é que agora existem apresentações nos idiomas espanhol e inglês, o que tende a atrair visitantes do mundo inteiro.
A renovação do Som e Luz foi possível devido ao empenho do Instituto Iguassu Misiones, através do seu presidente Marconi Flach e contou com o patrocínio do BNDES.
Ainda abalada pelo “tornado” que atingiu (24/abril) parte do seu Município, representantes de São Miguel das Missões vêm a Porto Alegre dizer que o Sítio Arqueológico já está recebendo turistas e excursões de escolas normalmente e que o novo Espetáculo de Som & Luz não foi prejudicado. O Museu das Missões, seriamente afetado, teve suas obras transferidas para outro local com possibilidade de visitação diária, sem prejuízo dos turistas.
O Evento em Porto Alegre, no auditório da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) na Praça XV de Novembro 21 – 6º andar, terá as presenças de Marconi Flach, que mostrará aspectos o novo Som & Luz e do historiador José Roberto de Oliveira para falar sobre o “destino turístico São Miguel das Missões”.
José Roberto é professor universitário, ex-diretor da SETUR-RS e do Ministério do Turismo em Brasília.  Criador do Circuito Internacional das Missões Jesuíticas é também coordenador brasileiro do Projeto “Nação Missioneira” uma nação sem fronteiras (inclusive com bandeira) unindo os povos missioneiros do Brasil, Argentina e Paraguai.
fotos: Marconi Flach

Nenhum comentário:

Postar um comentário