Amor sem crise
Motéis da grande Porto Alegre
e do interior do estado, associados do Sindihotel, estão colocando em prática
estratégias de marketing a fim de otimizar as vendas no Dia dos Namorados. Se
depender da criatividade dos empresários, a data mais romântica do ano promete
ser inesquecível, mesmo em época de controle nos gastos. Opções não vão faltar
aos apaixonados. Para evitar filas, por exemplo, as comemorações poderão ser
feitas já antecipadamente, nos dias 10, 11 e 12 de junho, com uma proposta de
final de semana.
Os motéis do Grupo Verdes
Pássaros, entre eles o Cálidon, situado em Porto Alegre, disponibilizará as
reservas antecipadamente. O pernoite das 20h, com saída limite às 12h, do dia
seguinte, vem com jantar e café da manhã incluso. As suítes serão decoradas com
velas, pétalas de rosas, balões de corações, frutas com calda de chocolate,
champanhe e uma caixa de bombons. Os valores variam de R$ 385 a R$ 1.085. “Esta
é uma ótima oportunidade para o moteleiro mostrar produtos diferenciados e
agregar valor ao seu negócio”, aconselha Gilberto Dionisi, proprietário do
Grupo Verdes Pássaros, e diretor do Sindihotel RS.
As unidades da Rede Paradiso,
com motéis em Carazinho, Cruz Alta, Ibirubá, Panambi, Passo Fundo, Soledade e
Tapera, no interior do estado, estão efetuando reservas para as três noites,
com um serviço de preparação na suíte. Cada cliente monta o seu pacote. E o
serviço vai desde um lençol de cetim Premium, cesta de frutas, e champanhe
especial em um balde de gelo personalizado. Balões vermelhos e pétalas no piso
também estarão lá. “Criamos um canal por meio de nosso site e, recentemente,
criamos o Whatsapp. Hoje, estamos respondendo em média de 60 a 70 pedidos
diários sobre o Dia dos Namorados. Não vamos alterar o valor nas hospedagens,
apenas não executaremos a tabela de pernoites”, diz o empresário Patrick
Kirinus.
Para o presidente do
Sindihotel RS e do Conselho de Turismo da Fecomércio, Manuel Suarez, o foco dos
moteleiros no Dia dos Namorados não deve ser apenas o faturamento gerado na
data. E sim, o de prospectar novos clientes e tentar criar uma cultura no
hábito de frequentar os motéis, também como meio de hospedagens durante feiras,
congressos, simpósios e afins. Segundo pesquisa da Fecomércio-RS, 59,0% dos
entrevistados afirmaram que pretendem proporcionar um evento especial na data.
Almoço ou jantar fora foi o mais citado (55,1%).
texto e fotos: Adriana Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário