quarta-feira, 8 de junho de 2016

Motéis gaúchos criam estratégias de vendas para o Dia dos Namorados

Amor sem crise
Motéis da grande Porto Alegre e do interior do estado, associados do Sindihotel, estão colocando em prática estratégias de marketing a fim de otimizar as vendas no Dia dos Namorados. Se depender da criatividade dos empresários, a data mais romântica do ano promete ser inesquecível, mesmo em época de controle nos gastos. Opções não vão faltar aos apaixonados. Para evitar filas, por exemplo, as comemorações poderão ser feitas já antecipadamente, nos dias 10, 11 e 12 de junho, com uma proposta de final de semana.
Os motéis do Grupo Verdes Pássaros, entre eles o Cálidon, situado em Porto Alegre, disponibilizará as reservas antecipadamente. O pernoite das 20h, com saída limite às 12h, do dia seguinte, vem com jantar e café da manhã incluso. As suítes serão decoradas com velas, pétalas de rosas, balões de corações, frutas com calda de chocolate, champanhe e uma caixa de bombons. Os valores variam de R$ 385 a R$ 1.085. “Esta é uma ótima oportunidade para o moteleiro mostrar produtos diferenciados e agregar valor ao seu negócio”, aconselha Gilberto Dionisi, proprietário do Grupo Verdes Pássaros, e diretor do Sindihotel RS.
As unidades da Rede Paradiso, com motéis em Carazinho, Cruz Alta, Ibirubá, Panambi, Passo Fundo, Soledade e Tapera, no interior do estado, estão efetuando reservas para as três noites, com um serviço de preparação na suíte. Cada cliente monta o seu pacote. E o serviço vai desde um lençol de cetim Premium, cesta de frutas, e champanhe especial em um balde de gelo personalizado. Balões vermelhos e pétalas no piso também estarão lá. “Criamos um canal por meio de nosso site e, recentemente, criamos o Whatsapp. Hoje, estamos respondendo em média de 60 a 70 pedidos diários sobre o Dia dos Namorados. Não vamos alterar o valor nas hospedagens, apenas não executaremos a tabela de pernoites”, diz o empresário Patrick Kirinus.
Para o presidente do Sindihotel RS e do Conselho de Turismo da Fecomércio, Manuel Suarez, o foco dos moteleiros no Dia dos Namorados não deve ser apenas o faturamento gerado na data. E sim, o de prospectar novos clientes e tentar criar uma cultura no hábito de frequentar os motéis, também como meio de hospedagens durante feiras, congressos, simpósios e afins. Segundo pesquisa da Fecomércio-RS, 59,0% dos entrevistados afirmaram que pretendem proporcionar um evento especial na data. Almoço ou jantar fora foi o mais citado (55,1%).  
texto e fotos: Adriana Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário