Pesquisa feita pela empresa de
estudos de mercado GFK, em parceria com a operadora de satélites Inmarsat,
apontou que 78% dos viajantes brasileiros esperam que o wi-fi substitua o
entretenimento a bordo em cinco a dez anos. Um número mais alto (83%) prefere
escolher uma companhia aérea com internet de alta velocidade.
A pesquisa mostrou que 64% dos
brasileiros estão dispostos a pagar para utilizar internet em qualquer voo no
Brasil. As três principais atividades, segundo o estudo, são: streaming de
vídeo, redes sociais e aplicativo e site da companhia aérea.
A pesquisa foi realizada entre
agosto de 2015 e março de 2016 em voos de curta, média e longa distância com mais
de nove mil viajantes da Europa, Ásia, Austrália, América do Sul e Central. Para
o viajante pesquisado a experiência de voo fica melhor quando consegue se
conectar ao wi-fi.
Cada vez mais conectados, os
passageiros priorizam estar logados em seus aparelhos consultando seus
e-mails, aplicativos ou redes sociais, a uma boa refeição, entretenimento ou
compras a bordo.
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário