sábado, 28 de maio de 2016

Pesquisa aponta que usuários de transporte aéreo priorizam wi-fi

Pesquisa feita pela empresa de estudos de mercado GFK, em parceria com a operadora de satélites Inmarsat, apontou que 78% dos viajantes brasileiros esperam que o wi-fi substitua o entretenimento a bordo em cinco a dez anos. Um número mais alto (83%) prefere escolher uma companhia aérea com internet de alta velocidade.
A pesquisa mostrou que 64% dos brasileiros estão dispostos a pagar para utilizar internet em qualquer voo no Brasil. As três principais atividades, segundo o estudo, são: streaming de vídeo, redes sociais e aplicativo e site da companhia aérea.
A pesquisa foi realizada entre agosto de 2015 e março de 2016 em voos de curta, média e longa distância com mais de nove mil viajantes da Europa, Ásia, Austrália, América do Sul e Central. Para o viajante pesquisado a experiência de voo fica melhor quando consegue se conectar ao wi-fi.
Cada vez mais conectados, os passageiros priorizam estar logados em seus aparelhos consultando seus e-mails, aplicativos ou redes sociais, a uma boa refeição, entretenimento ou compras a bordo. 
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário