quinta-feira, 12 de maio de 2016

Toma posse ministro do Turismo do governo Temer

"Presidente em exercício empossou Henrique Eduardo Alves em ato no Palácio do Planalto"
O presidente em exercício Michel Temer deu posse nesta quinta-feira (12) aos novos ministros que vão compor o seu governo.
Nomeado como ministro do Turismo por Michel Temer, Henrique Eduardo Alves, vai voltar a ocupar a pasta que deixou quando o PMDB rompeu com o governo.  
Aos 67 anos, ocupou o cargo de deputado federal por 11 mandatos consecutivos, de 1971 a 2015 – todos pelo PMDB do Rio Grande do Norte. Entre 2013 e 2015, foi presidente da Câmara dos Deputados e no início deste ano assumiu o Ministério do Turismo. A instabilidade política e sua ligação com Michel Temer o levou a pedir sua demissão do cargo. Foi o primeiro dos sete ministros do PMDB a sair do governo de Dilma Rousseff.
A menos de 80 dias para as Olimpíadas e Paralimpíadas, é importante que o comando do turismo seja exercido por uma pessoas que já tenha alguma passagem pelo setor turístico, ciente da importância dos mega eventos e seu impacto na imagem do país no mundo. 
Espera-se ainda que o ministro reative e valorize o Conselho Nacional de Turismo que por regimento tem que realizar reuniões trimestrais e que no quase um ano que exerceu o cargo, só teve um único encontro. Como parlamentar, Henrique Alves, sabe que terá no Conselho Nacional uma importante ferramenta de apoio. Afinal, o CNT é o parlamento do turismo brasileiro.
foto: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário