sexta-feira, 13 de maio de 2016

Na primeira reunião ministerial Henrique Alves defendeu o setor

“Investir em infraestrutura, qualificação profissional, divulgação e segurança dos destinos turísticos estão entre as prioridades da pasta”

Na primeira reunião ministerial com o presidente interino, Michel Temer, que aconteceu hoje (13), no Palácio do Planalto, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu o setor de viagens como uma das atividades que responde com maior rapidez ao combate ao desemprego.
Henrique Eduardo Alves destacou que o turismo, atividade que está presente em todas as regiões do país, proporciona a distribuição de renda em todos os níveis desse segmento da economia. O ministro ressaltou que o “O respeito e reconhecimento ao setor que rapidamente gera emprego e renda vai impulsionar o desenvolvimento regional”.
Henrique Eduardo Alves vai apresentar à equipe econômica do governo as prioridades da pasta.
Investir em infraestrutura, qualificação profissional, divulgação e segurança dos destinos turísticos estão entre as prioridades da pasta, destacando ainda o projeto de criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico, locais com licenciamento diferenciado e crédito facilitado. A proposta que tem como objetivo acelerar investimentos privados em regiões com vocação turística já comprovada está pronta.
Ele cita o exemplo da passagem da tocha olímpica que está percorrendo mais de 300 municípios brasileiros e divulgando o Brasil para o mundo até a chegada da Olimpíada, quando todo o planeta estará voltado para o Rio de Janeiro. Ele ressaltou que a passagem da tocha, além de envolver a população local com o espírito olímpico, simbolizado pela chama, tem revelado um Brasil desconhecido, até mesmo dos brasileiros.
Está nos planos do ministro que reassumiu a pasta na última quinta-feira (12), a retomada e o enfrentamento de gargalos que emperram a economia do turismo. A liberação temporária de vistos para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos foi o primeiro passo para atrair mais estrangeiros ao Brasil, principalmente durante a Olimpíada. O ministro também abriu o diálogo sobre a regularização de jogos como forma de aumentar a arrecadação do Estado.
Para ABAV a posse do Ministro representa uma retomada de trabalho

Para Edmar Bull, vice-presidente da ABAV Nacional e presidente da Abracorp o retorno do ministro propiciará a retomada dos temas em que vinha trabalhando – alguns pessoalmente e com muito afinco, como foi o que tratou da questão do IRRF para remessa de valores ao exterior.
“Foram momentos difíceis, mas que nos deram oportunidade de comprovar que diferentemente de tempo, não lhe faltou habilidade e articulação política na condução do tema junto aos ministérios da Economia e da Receita Federal. Tivemos portas abertas nas mais altas e variadas esferas do governo, como nunca antes, e essa é uma dívida de gratidão que temos com o ministro, que fechou conosco nessa causa.”
E finaliza: “Em boas mãos, com autonomia e os recursos necessários, o turismo brasileiro encontrará o caminho da recuperação que o reconduzirá ao crescimento.”
fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário