quarta-feira, 7 de maio de 2014

Penha/SC: 20ª Feira de Negócios Turísticos da BNT Mercosul

A contagem regressiva para a 20ª edição da BNT Mercosul já começou. Considerado um dos principais eventos de turismo da América Latina, a BNT Mercosul  tem como foco a promoção de negócios, parcerias e de público qualificado.
Segundo a organização do evento cerca de 6 mil profissionais do turismo – agentes de viagens e operadores – do Brasil e dos países vizinhos são aguardados.
Como tem feito tradicionalmente a organização do evento promove FAMTURS para profissionais do seguimento turístico, gerando benefícios imediatos para os  expositores, apoiadores e patrocinadores. Segundo Jair Paquini, diretor da BNT Mercosul “Essas facilidades proporcionadas aos participantes, como transporte e hospedagem, são feitas graças à parcerias com operadoras e o trade de Balneário Camboriú”.
A feira se diferencia das demais por ser a única do gênero no Brasil,  realizada em um parque temático. 450 empresas expositoras estarão expondo e vendendo seus destinos, produtos e serviços. 
Atrações programadas para a 20ª BNT Mercosul
Destinos e roteiros turísticos variados; novidades em lazer, eventos, negócios e serviços; hotéis, resorts, parques e atrações turísticas serão algumas das opções apresentadas. No hall das participações especiais as presenças da Costa Verde e Mar, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Parque Unipraias, Paraíba, Governo da Argentina, Infinity Blue Resort & Spa e Belo Horizonte. 
O evento conta com o apoio do Beto Carrero World, Santa Catarina/Santur e Balneário Camboriú. Um coquetel  para convidados e participantes no dia 23 de maio no Centro de Eventos do Infinity Blue em Balneário Camboriú, marca o início da comemoração aos 20 anos da BNT Mercosul.  Para encerrar os dois dias de evento a tradicional festa de encerramento com a disputada premiação e a entrega dos troféus  "Campeão de Venda” para os agentes de turismo que mais venderam o destino e o Parque Beto Carrero World no ano de 2013. 

Turismo de experiência: mais do que destinos diferenciados é preciso conhecer novas realidades
Deixar de lado a rotina agitada da vida urbana e passar alguns dias na Serra Gaúcha colhendo uvas nos  parreiras, participando da rotina dos moradores de uma pousada rural, visitar casarões antigos. Conhecer onze municípios do litoral e interior de Santa Catarina em cima de uma bicicleta em um trajeto de 270 quilômetros recortado por belas praias, cachoeiras e trilhas. Acampar em pequenos povoados na planície andina antes de fazer uma caminhada de uma hora para chegar ao complexo arqueológico de Machu Picchu. São alguns dos roteiros  apresentados durante a 20ª edição da BNT Mercosul .
A  nova atração do Beto Carrero World
Após a  parceria entre o Beto Carrero World e a DreamWorks Animation os personagens do filme Madagascar voltam à feira de turismo para apresentar a mais nova atração do parque.  Em uma área com mais de 25 mil metros quadrados, a primeira do gênero na América Latina, vai ser apresentado o show Madagascar Circus Show – baseado no filme Madagascar 3: Os Procurados - e um passeio cheio de aventura o Madagascar Crazy River Adventure.A nova área oferece ainda opções de compras além da oportunidade de encontrar os personagens ao vivo.
Opções de roteiros turísticos no Rio Grande do Sul
Opções para todos perfis de público são encontradas no Rio Grande do Sul. Os roteiros vão desde passeios culturais para conhecer a história da imigração, esportes radicais,  visita a cânions e cachoeiras, observação de aves, até rotas gastronômicas e rurais. A grande novidade vem da serra gaúcha, a Rota Rural Encantos de Eulália de Bento Gonçalves criada no ano passado. O roteiro da linha Eulália integra  aventura lazer, passeios culturais, hospedagem, gastronomia típica italiana além da degustação dos tradicionais vinhos fabricados na região.
Santa Catarina é destaque no cenário do turismo nacional
Ganhador do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2013/2014 pelo sétimo ano consecutivo, o estado de Santa Catarina concentra roteiros e atrativos turísticos que agradam aos turistas mais exigentes. São dez regiões turísticas – Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Caminho dos Cânions, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Grande Oeste, Vale Europeu e Vale do Contestado. As praias de Florianópolis, a cultura alemã celebrada através da tradicional Oktoberfest em Blumenau, a   badalada Balneário Camboriú no litoral norte, a bela Piçarras com sua colônia de pescadores e cultura açoriana, são alguns dos atrativos que  motivam  o turista a visitar o estado o ano inteiro.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário