quarta-feira, 21 de maio de 2014

Começa nesta sexta (23) a 20ª Feira de Negócios Turísticos da BNT Mercosul

A partir desta sexta-feira,  cerca de 6 mil profissionais do turismo – agentes de viagens e operadores – do Brasil e dos países vizinhos estarão circulando no Parque Beto Carrero Word, em Penha/SC. 450 empresas expositoras vão estar expondo e vendendo seus destinos, produtos e serviços. O evento  se consolidou como um dos mais importantes na  América Latina e tem como  foco a promoção de negócios,   parcerias e de público qualificado.

Turismo de experiência: mais do que destinos diferenciados é preciso conhecer novas realidades
Cada vez mais exigentes os turistas desejam viver novas realidades e ter experiências diferenciadas a cada viagem. Para atender essa demanda surge o turismo de experiência que vai além da questão econômica. Seja para fugir do estresse, estar mais próximo à natureza ou ampliar os conhecimentos culturais, gastronômicos ou até mesmo para superar os próprios limites - quem planeja uma
Deixar de lado a rotina agitada da vida urbana e passar alguns dias na Serra Gaúcha colhendo uvas nos parreirais, participando da rotina dos moradores de uma pousada rural, visitar casarões antigos. Conhecer onze municípios do litoral e interior de Santa Catarina em cima de uma bicicleta em um trajeto de 270 quilômetros recortado por belas praias, cachoeiras e trilhas. Acampar em pequenos povoados na planície andina antes de fazer uma caminhada de uma hora para chegar ao complexo arqueológico de Machu Picchu,  são alguns dos  roteiros que serão apresentados durante  o evento que contempla esta modalidade de turismo.

Comemoração dos 20 anos no Infinity Blue em Balneário Camboriú
Geninho Goes e   Jair Pasquini, diretores da BNT Mercosul, estarão recepcionando os convidados e participantes do evento. As duas décadas de realização do evento,  serão comemorados  com um coquetel no primeiro dia (23)   no Centro de Eventos do Infinity Blue em Balneário Camboriú.  
No sábado a  tradicional festa de encerramento com a disputada premiação e a entrega dos troféus "Campeão de Vendas” para os agentes de turismo que mais venderam o destino e o Parque Beto Carrero World no último ano.

Projeto “Moqueca Capixaba pelo Brasil”
O Governo do Espírito Santo promoverá um evento para cerca de 200 convidados, entre profissionais de turismo do sul e sudeste brasileiro e imprensa especializada. O projeto “Moqueca Capixaba pelo Brasil”  divulga o Estado através de um  de  seus mais
tradicionais e conhecidos pratos típicos.  O almoço vai ser no sábado, na Pousada Pedra da Ilha em Penha. O prato será supervisionado pelo chef de cozinha Itamar Gurgel, um dos organizadores do evento. “Trata-se de uma estratégia diferenciada promovida pelo Espírito Santo durante a BNT Mercosul, um momento para confraternização, divulgação das especialidades do destino turístico e para estabelecer contatos comerciais com os agentes de viagem que vendem o Espírito Santo”, explicam os diretores da BNT Geninho Goes e Jair Pasquini.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário