quinta-feira, 15 de maio de 2014

Começa hoje Adventure Sports Fair 2014

Inspirada no tema “A vida ao ar livre”, começou hoje (15) a 16ª edição da Adventure Sports Fair – o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece até 18 de maio (domingo) no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
A feira reúne mais de 100 expositores nacionais e outros 15 estrangeiros, especialistas em conservação e boas práticas ambientais para a indústria do turismo no Brasil.
Entre as atrações um simulador de queda livre, parede de escalada, tanque de mergulho, tanque de remada (para caiaque e stand-up paddle), pista de test drive de veículo 4x4, circuito de skate, arvorismo, tirolesa, pista de snowboard e esqui, slackline e highline, além de um espaço kids, com áreas de recreação e educação ambiental. 
Na área de artigos esportivos,  a presença de marcas consagradas de aventura, como Columbia, Thule, Kailash, King Brasil  e as câmeras para esportes de ação X-TRAX.
O evento contará também com a presença de personalidades  destacadas nas áreas do esporte e da aventura como a multiesportista, apresentadora de TV e médica Karina Oliani, a brasileira mais jovem ao chegar ao topo do Everest; o cinegrafista e fotógrafo Cristian Dimitrus, que tem no currículo produções para a BBC, Discovery Channel e National Geographic; Luah e Danilo, do projeto Walk and Talk, que percorreu 28 países nos cinco continentes e  David Schurmann, da família que viajou o mundo em um veleiro.
Programação
Durante a feira será realizado o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS), que vai reunir ambientalistas, operadores e entidades de turismo, bem como agentes de governo e agências de viagem do segmento.
Nas três salas dedicadas a oficinas de aventuras serão abordados ainda temas como preparação de expedições, culinária outdoor e stand-up paddle para iniciantes. Já nos dois auditórios do Adventure Congress,evento organizado pela Brazilian Adventure Society (BAS), o público poderá assistir a diversas palestras promovidas por especialistas. Um dos principais assuntos em pauta será a questão dos parques nacionais brasileiros.  
O Brasil é hoje o número 1 do ranking mundial entre 140 nações, em recursos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial, e ainda possui duas das sete maravilhas naturais da Terra (Amazônia e Foz do Iguaçu). Também é o 23º do mundo em recursos culturais. Segundo dados do MTur, os parques nacionais recebem cerca de seis milhões de visitantes por ano e podem gerar em receita com visitação, pelo menos R$ 1,6 bilhão (PNUMA).
Maratona de palestras
Alpinistas, navegadores e aventureiros marcam presença no evento com grandes nomes do setor como as famílias Schurmann e Muller, as irmãs Klink,  Karina Oliani, Máximo Kausch e Arthur Simões
Uma das apresentações mais esperadas, acontece amanhã (16).Lawrence Wahba narrará suas aventuras em 3 mil mergulhos em mais de 30 países, ao lado de cardumes de tubarões perigosíssimos ou em alguns dos lugares mais inóspitos do planeta.
No último dia (18) o especialista Fred Marvila fará um painel sobre os melhores aplicativos móveis para viagens e roteiros de aventura. Já o  experiente navegador David Schurmann faz a apresentação “O barco é como uma empresa em alto mar”, com dicas e experiências preciosas para quem pretende se aventurar nos oceanos. 
Turismo
Representantes do setor do turismo também vão participar como o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina. Entre as atrações brasileiras  o público poderá conferir as atrações e opções de viagens para o Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, além dos municípios de Salvador (BA), Paraty (RJ), Socorro e Mogi das Cruzes (SP).

Mais informações  e programação completa  no site do evento  www.adventurefair.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário