sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Desafio de Kart das Estrelas

Começou hoje (10) a nona edição do Desafio de Kart das Estrelas com uma sessão de treinos para reconhecimento de traçado e amaciamento do motor. Organizada pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, o evento que iniciou em  2005, é uma competição anual de kart que conta com grandes nomes do automobilismo, atores e cantores famosos, apaixonados pelo esporte.
A galeria de campeões da prova conta com os brasileiros Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Rubens Barrichello (2008) e Lucas di Grassi (2010), o alemão Michael Schumacher (2007 e 2009), o espanhol Jaime Alguersuari (2011) e o francês Jules Bianchi (2013). As duas provas terão transmissão ao vivo – a de sábado, pelo SporTV; a de domingo, pela Rede Globo.
Além de disputas emocionantes, o evento vai homenagear Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial de Fórmula 1. O tributo integra as celebrações “Ayrton Senna Sempre”, que conta com uma extensa programação de homenagens ao longo de 2014, ano em que se completa 20 anos do legado do idolo do automobilismo.
A competição, que acontece no kartódromo do Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC),  contará com a presença de  25 pilotos de várias categorias do Brasil e do exterior.
Jules Bianchi, da F-1, o suíço Sebastien Buemi, do Mundial de Endurance, e o italiano Vintantonio Liuzzi, da Superstars Series, são os estrangeiros inscritos. Dos brasileiros que atuam no exterior, estão confirmados Massa (F-1), Felipe Nasr (GP2), Augusto Farfus (DTM), Di Grassi e Bruno Senna (Mundial de Endurance), João Paulo Oliveira (Super GT), Luiz Razia (GT Open), Nelsinho Piquet (Nascar), Bia Figueiredo (Indy) e Pietro Fittipaldi (F-4).
Além da grande disputa na pista, o Desafio beneficiará centenas de crianças que moram na região. 30% da renda da bilheteria da arquibancada geral e uma brinquedoteca serão doadas para uma escola da rede pública estadual.
Confira a programação completa no www.desafiodasestrelas.com.br
Infinity Blue Resort e SPA, hospedagem oficial do evento
Celebridades estão hospedadas no  Infinity Blue

Pilotos e celebridades participantes do Desafio das Estrelas estão hospedados desde o dia 9  no Infinity Blue Resort e SPA, do Grupo Embraed, parceiro do evento.
Quem estiver hospedado no resort neste fim de semana, além de usufruir de toda a estrutura de lazer, recreação, SPA, gastronomia poderá ver de perto os renomados pilotos além de terem oportunidade de cruzar com celebridades como: Galvão Bueno, Marcos Pasquim, Mauricio Manieri, Emilio Orciollo Netto e Caio Castro.
Para Tatiana Rosa, presidente do Grupo Embraed, o Infinity Blue  ter sido escolhido mais uma vez como hospedagem oficial do evento, demonstra que o atendimento, estrutura e padrão de qualidade do resort são internacionais e muito bem reconhecidos. Segundo ela “eventos como esse refletem em desenvolvimento para Balneário Camboriú e para toda a região”.  
Os pilotos da Stock Car Ricardo Zonta, Daniel Serra e Ricardo Maurício. 
Fotos: Divulgação/Infinity Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário