segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Destinos Imperdíveis na Colômbia para o Turista Brasileiro neste Verão

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca destinos imperdíveis na Colômbia para o turista brasileiro neste verão.
Além das praias paradisíacas do Caribe, alguns locais impressionam pela beleza e colorido. 
Cartagena das Índias, emoldurada por uma  baía linda, é uma das cidades mais belas e conservadas da América, eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.
São tantas as razões para conhecer e visitar Cartagena, que as autoridades turísticas decidiram classificá-las por cores para facilitar aos viajantes um percurso completo por todos os seus atrativos. Cartagena é café, azul, verde, rósea, violeta, laranja, branca, amarela e vermelha.
Café por seu centro histórico, suas muralhas e seus fortes; azul pelo céu brilhante e o mar  cristalino; verde pelas reservas ecológicas dos arredores e o esplendor das ilhas do Rosário e de Barú; rósea pelos múltiplos eventos desenvolvidos durante o ano como o Festival de Música Clássica, as Festas de La Popa e de Nossa Senhora da Candelaria, os festivais do Jazz e do bolero, o  Festival Internacional de Cinema. Cartagena é violeta porque é um destino ideal para compras - artesanatos e jóias na zona comercial de Bocagrande ou no Centro Histórico. O panorama multicolorido continua com a cor de laranja de sua saborosa gastronomia que combina os frutos do mar com suas deliciosas  frutas tropicais e o tempero de várias regiões do mundo; branca e negra pela alegria  de  sua noite, em suas 16 praças, nas muralhas ou no interior das “chivas” turísticas que percorrem as ruas cartageneras.
Amarela pelo Centro de Convenções   e sua  infra-estrutura  para congressos e encontros de empresários, chefes de estado e intelectuais que não poupam elogios para esta pérola do Caribe que recebe muito do mundo “macondiano” recriado pelo Nobel de Literatura colombiano, Gabriel García Márquez. E a cidade é vermelha pela paixão que brota dos apaixonados que eternizam seu vínculo nas igrejas e além das suas muralhas ou que escolhem Cartagena para provar e comprovar do seu mútuo amor.
A 700 quilômetros da costa continental colombiana se encontram o arquipélago de San Andrés, ilhas de corsários e piratas que oferecem excelentes serviços e atrações que costumam ser aproveitados ao som do reggae.
Com apenas 26 km² de extensão, a paradisíaca San Andrés extensas praias de areia branca é um convite para os esportes aquáticos. Conhecido  por "mar de sete cores",  a ilha oferece condições térmicas e profundidade ideal para  mergulho.
Assim como outras ilhas do Caribe, San Andrés ficou famosa pelos casamentos realizados dentro e fora da água -existe uma lei que permite matrimônios de estrangeiros com a apresentação do passaporte- e desfruta da condição de zona franca, o que torna a região um destino cobiçado para as compras de importados, com destaque para a incrível quantidade de bebidas, eletrônicos e perfumes encontrados nas lojas do centro comercial e na Peatonal, um calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade. 
A 20 minutos de avião e a 72 km ao norte está Providencia, paraíso dos ecoturistas e dos amantes dos refúgios de natureza preservada e virgem. Bem diferente de San Andrés, a pequena ilha que abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo, Reserva da Biosfera pela Unesco, é onde o turista pode desfrutar da sensação cinematográfica de estar em uma verdadeira ilha 'quase' deserta. 
Isolada geograficamente, a única vizinha de Providencia é Santa Catalina, ilhota verde que tem 1km² de extensão.
Conectada com Providência por uma pitoresca Ponte dos Apaixonados, Santa Catalina é a irmã menor de Providência. Esta pequena ilha montanhosa de superfície de pouco mais de 1 km² oferece uma praia romântica e solitária de águas mornas e  transparentes, uma das mais sedutoras da Colômbia.
Veja mais no site: www.colombia.travel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário