quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Café da Praça Otávio Rocha inaugura ponto de informação turística

Os turistas e a  população de Porto Alegre poderão voltar a aproveitar a Praça Otávio Rocha, no Centro Histórico. Restaurada pela prefeitura em setembro do ano passado, o Café  passa a ser o endereço do mais novo Ponto de Orientação e Informação Turística (POINT) da capital.
 O serviço funcionará no Café da Praça, que foi oficialmente inaugurado na praça nesta terça-feira, 1º de outubro, às 17h, com a proposta de reviver os antigos cafés de Porto Alegre e se tornar mais um atrativo do Centro Histórico. Para o evento de inauguração o Café da Praça contará com uma exposição de arte que permanecerá aberta até as 21h.
A instalação do POINT é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o empreendimento, que disponibilizou a infraestrutura física, com espaço visualmente identificado e equipado, e pessoal que recebeu capacitação da Escola Social de Turismo para prestar informações turísticas da cidade.

A praça tem uma localização privilegiada no Centro Histórico, cercada por vários hotéis. O café oferece café da manhã, almoço e happy hour entre as árvores, e certamente vai se tornar point para receber os hóspedes dos hotéis do  entorno, público e frenquentadores do Centro que poderão   namorar, ler, ou apenas descansar  sentando num dos vários bancos que estão disponíveis, no intervalo do trabalho ou antes de voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário