segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Norton Luiz Lenhart, recebe reconhecimento da Assembleia nesta terça-feira

O empresário Norton Luiz Lenhart, vai receber amanhã, dia 8 de outubro  a medalha do “Mérito Farroupilha”, outorgada pela Assembleia Legislativa do RS. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Pedro Westphalen.
Os relevantes serviços prestados pelo empresário ao turismo gaúcho, brasileiro e internacional, em trabalho voluntário em diversas organizações durante os últimos quarenta anos, motivou a homenagem da Assembléia gaúcha. 
Sua vitoriosa trajetória profissional  inclui uma década (2000/2010) como presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação;  15 anos como  Vice presidente dos Membros Afilhados da Organização Mundial do Turismo/ONU  com sede em Madrid  na Espanha;   10 anos como Diretor  da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo; 16 anos como  Conselheiro  do Conselho Nacional de Turismo do Ministério de Turismo,   Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo - Cadeira 26; Membro do Conselho Superior da  FEDERASUL e do  Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro; Diretor do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa).
 Norton incentivou a criação das  Câmaras Empresariais de Turismo do Sistema CNC entre  2004/201 ;  coordenou o Setor Empresarial Brasileiro na elaboração da Lei Geral do Turismo e foi fundador e Presidente do Conselho Curador do Porto Alegre Convention & Visitours Bureau.
No Rio Grande do Sul incentivou e  integrou a criação de rotas turísticas hoje consagradas como a   Rota Romântica, Rota da Uva e do Vinho, Rota Nacional e Internacional das Missões Jesuíticas, entre outras.
Em 2008 lançou o livro "Comentários à Lei Geral do Turismo e Proposições Legais para o Incremento do Turismo no País".


Claro que esta intensa vida profissional dedicada  ao setor de  Hospedagem, Alimentação e Turismo renderam ao homenageado outros reconhecimentos pelo seu incansável trabalho como  a “Comenda do Tribunal Superior do Trabalho”, “Ordem de Mérito Judiciário do Trabalho no Grau de Comendador”; “Comenda da Confederação Nacional do Comercio”; “Ordem do Mérito Comercial no Grau de Comendador”; “Comenda da Associação dos Hotéis de Portugal” recebida em novembro de 2002 em Lisboa; em 2003   “Medalha do I Encontro Lusófono de Gastronomia - Patrimônio Cultural”;  em 2004 recebeu o “Reconhecimento do Governo de Las Iles Baleares”  em  Palma de Mallorca  e participou  no mesmo ano do “IV Foro de Líderes de Turismo/OMT”. Ainda em 2004 recebeu do Ministério do Turismo a “Medalha Comemorativa do Dia Mundial de Turismo”  em  2011 foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre  com a “Medalha Cidade de Porto Alegre”. 
A Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembléia Legislativa do RS. Criada em 1995 é uma homenagem destinada a pessoas que contribuiram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. 

O empresário Norton

Descendente de imigrantes alemães, a família Lenhart  iniciou a sua atuação na área da gastronomia em março de 1969 com a inauguração do Chopp Stübel, no bairro Passo da Areia. Desde 1989, o restaurante, especializado em culinária alemã,  está instalado  na rua Quintino Bocaiuva, no Bairro Moinhos de Ventos.
Para manter esta intensa vida profissional Norton contou com o apoio profissional  e incondicional de sua esposa Susana Maria Lenhart .
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário