domingo, 29 de setembro de 2013

No Dia Internacional do Turismo, RS apresenta sua marca promocional


Em um evento super prestigiado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a Secretaria do  Turismo apresentou, na última sexta-feira, dia 27, a  Marca Turística do Destino Rio Grande do Sul  e  as estratégias para promover o Estado.

O evento marcou o Dia Internacional do Turismo e contou com a presença do governador Tarso Genro, da titular da Setur, Abgail Pereira, secretário municipal de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, prefeitos, secretários de turismo de vários municípios, entidades ligadas ao trade e imprensa especializada.

"A iniciativa que apresentaremos soma-se ao esforço do Estado no sentido de criar um ambiente de negócios em que possamos, todos os gaúchos, ser ótimos anfitriões de grandes eventos. Queremos fazer do Rio Grande do Sul um grande destino turístico, que também seja gerador de renda e inclusão social, melhorando a qualidade de vida de todos", afirma a secretária do Turismo, Abgail Pereira. 

Diretoria da ABRAJET/RS com a Claudia Mara B. Rosa, Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Guaíba.

Uma das proposições do Plano Diretor do Turismo implementado em 2012 era desenvolver, na área do marketing, uma marca que criasse uma identidade para o turismo do Estado. “A nova marca do turismo gaúcho tem o objetivo central de ampliar a visibilidade do turismo regional dentro de um contexto de marcas de lugares ou países”, explicou a secretária Abgail.

“A cuia simboliza a hospitalidade e sociabilidade do povo gaúcho. É um elemento tradicional e representativo do Rio Grande do Sul e, mais do que isso, é um ícone da nossa cultura, o chimarrão, que é compartilhado pelos amigos e oferecido aos recém-chegados. Queremos transformar esse reconhecimento do Estado como terra hospitaleira em nosso cartão de visitas”, disse Abgail. “Parabenizamos nesse Dia Mundial do Turismo todos aqueles que fazem do Rio Grande do Sul um grande destino, amante de suas tradições, mas também empreendedor, inovador e criativo na geração de renda e inclusão social. Queremos melhorar a experiência do turista, mas sobretudo a qualidade de vida de quem mora aqui”, encerrou a secretária. 

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