quarta-feira, 24 de abril de 2013

World Travel Market –WTM e Braztoa

Prossegue até esta quinta-feira, dia 25,  a WTM  no  Transamérica  Expo Center, em São Paulo.

Pela primeira vez, a WTM  considerada uma das principais feiras de turismo do mundo, sai de Londres para ser realizada no Brasil.
 
O evento acontece paralelamente com o 39º Encontro Comercial da Braztoa.

De olho no mercado emissivo, os eventos buscam captar o mercado latino americano. O potencial emissivo dos cinco principais países do continente: Brasil. Argentina, Chile, Republica Dominicana e México, representam   cerca de oito milhões de viajantes. 



Anuário Braztoa


Os destinos mais vendidos em 2012, foram apresentados na abertura do 39º Encontro Comercial da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo,
A entidade  congrega 99 associados e representam 90% das viagens comercializadas no país.
 O destino mais vendido foi o Nordeste, com 2.289 milhões de passageiros, que escolheram como seu destino Salvador, Porto Seguro, Natal e Fortaleza.

A região Sudeste, com 1.201 milhão de viajantes ocupa o segundo lugar no ranking.
Rio de Janeiro e cidades do litoral, São Paulo e as cidades históricas mineiras foram os preferidos na região.

A região Sul, com 445 mil passageiros em 2012, está em terceiro lugar. A Serra Gaúcha, Florianópolis, Balneário Camboriú e Foz do Iguaçu lideram a preferência dos turistas.
Os destinos do Norte e Centro-Oeste contaram com 130 mil turistas.

O documento divulgou também  a média dos gastos dos passageiros no período – R$ 1.340,00 nas viagens nacionais e R$ 2.957,00 nos pacotes internacionais. Os dados apresentados pela entidade mostraram que houve um incremento de 16% na média de gastos nas viagens domésticas e 6.8% nos pacotes internacionais. 
Em termos de faturamento, as operadoras brasileiras arrecadaram R$ 10,7 bilhões em 2012, 8.41% a mais do que 2011. Já o número de passageiros embarcados,  foi 5.1% menor do que no ano passado, com 5.7 milhões de clientes.
Segundo Marco Ferraz, presidente da Braztoa “esses dados mostram que as empresas têm oferecido muito mais do que pacotes, mas sim viagens personalizadas, experiências com valor agregado, adequadas ao perfil e aos desejos de cada consumidor”.

O Anuário Braztoa 2013 está disponível em aplicativo para Apple Store e Android.




Nenhum comentário:

Postar um comentário