sexta-feira, 26 de abril de 2013

Publicado o Plano Nacional de Turismo 2013-2016


Ontem (26) o Diário Oficial da União publicou o decreto que aprova o Plano Nacional de Turismo 2013-2016. Aumentar o número de turistas estrangeiros que visitam o país, incentivar o turismo interno e aumentar a oferta de postos de trabalho no setor, é o grande desafio proposto. O objetivo é colocar o Brasil entre as três maiores economias turísticas do mundo até 2022.
Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o PNT estabelece um conjunto de diretrizes, metas e ações que orientam a atuação do MTur, em parceria com outros setores da gestão pública. “Vamos estimular a elaboração de planos regionais e locais de desenvolvimento turísticos, com o objetivo de fortalecer a gestão descentralizada”, comenta.
Para Vinícius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo, o PNT vai ser um importante aliado para o Brasil se posicionar entre as três maiores economias do setor no mundo. “Somos o sexto maior país no conjunto geral da economia do turismo. O plano vai auxiliar a incrementar a chegada de turistas estrangeiros, incentivar o brasileiro a viajar mais pelo Brasil e aumentar a competividade do setor do turismo brasileiro”.  
*Com informações do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário