segunda-feira, 8 de abril de 2013

Costa Cruzeiros lança portal de recrutamento de brasileiros

O Grupo Costa Cruzeiros a lançou uma ferramenta de apoio ao recrutamento de brasileiros  que querem a trabalhar em cruzeiros a bordo de navio. O portal www.jobnavio.com.br tem como missão  fornecer conteúdo, prestar assessoria para a captação de profissionais e facilitar a comunicação com a empresa na Itália. O site fornece informações completas sobre a vida de quem trabalha a bordo e as vantagens para quem quer fazer  carreira profissional no Grupo Costa.

O site explica detalhadamente as etapas que o candidato terá de seguir para conquistar sua vaga a bordo. O acesso aos postos disponíveis está separado em 11 categorias: Bar; Crew (Limpeza de cabines e áreas comuns da tripulação); Entertainment (Diversão, esporte e lazer), Galley (Cozinha), Guest Service (Relacionamento direto com o hóspede), Hotel, Housekeeping (Limpeza de cabines e áreas comuns aos passageiros), Photo (Produção de fotos e vídeos), Restaurant, Store (Manuseio de materiais a bordo) e Tours (Excursões). Em cada uma delas consta em detalhes as características e habilidades necessárias para poder exercer a atividade.


 O portal oferece também as informações sobre os documentos, cursos, idiomas, salários, direitos trabalhistas, requisitos e certificados obrigatórios para o trabalho a bordo.

A captação dos profissionais é feita a partir de uma parceria com agências de recrutamento, que será a responsável por todo o processo seletivo até o embarque no navio. O candidato deve escolher uma dessas empresas no momento de anexar e enviar seu currículo 


A jornada de trabalho é de até 11 horas por dia. Nas suas horas de descanso, o profissional pode deixar o navio para conhecer os portos visitados no mundo.


O Grupo Costa cobre todas as despesas de viagem (voos e traslados) e hospedagem do contratado durante as operações de embarque e desembarque dos navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário