domingo, 15 de abril de 2012

Monty Roberts - Cowboy americano em solo catarinense


“O Encantador de Cavalos”, Roberts fará uma única apresentação no Brasil durante o 40º Rodeio do CTG Os Praianos 

Este cowboy americano, que através de seu método já adestrou milhares de cavalos, já escreveu diversos livros, foi duble e ator de cinema em Hollywood, criador da equoterapia e merecidamente muito premiado no mundo inteiro, faz muita gente chorar por onde passa e não será diferente em sua apresentação no CTG Os Praianos, em São José (SC), na Grande Florianópolis.

O homem que ouve cavalos, vem pela primeira vez ao Sul do país, para uma única apresentação no 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos no dia 29 de abril, às 17h. Na oportunidade ele irá ensinar a famosa técnica Join Up e adestrar quatro cavalos que, posteriormente, serão leiloados. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber esta lenda viva que com seus quase 80 anos, continua rodando o mundo e demonstrando que podemos conquistar tudo que queremos sem agressividade.

A demonstração da técnica, já vista por mais de dois milhões de pessoas, é como uma aula para quem trabalha com cavalos, como um espetáculo pra quem gosta de animais e também como uma lição de vida para todo ser humano. Segundo o patrão do CTG Os Praianos, Evilásio de Oliveira Souza, “A entidade está comemorando 40 anos, mas quem ganha o presente é toda população que terá a oportunidade de ouvir, ver e conviver, pelo menos por algumas horas, com alguém que está transformando o mundo com suas ações”.

Evilásio confirma ainda que Roberts terá um momento especial junto com as crianças que participam do Projeto de Equoterapia desenvolvido pela Unisul e Apae São José em parceria com o CTG. “Temos orgulho em poder proporcionar momentos assim. Monty Roberts diz que se curava das surras do pai no lombo do cavalo e, as crianças que hoje estão sendo beneficiadas pelo método, fazem exatamente isso, andam a cavalo em busca de ajuda e cura”, completa o patrão.

Os ingressos para a apresentação já estão à venda. A programação completa do evento está no site www.ctgospraianos.com.br

Uma história de sofrimento e glória
A violência sofrida por Monty Roberts quando criança fez com que ele desenvolvesse a técnica de domar sem agressão. Uma história de vida emocionante e encantadora. Roberts conta que seu pai era um domador profissional e muito violento. Durante sua infância conviveu com a doma através da brutalidade onde os cavalos eram amarrados e espancados por semanas até que aprendessem quem “mandava”. Escondido do pai e observando a maneira como se comportavam os cavalos selvagens, Monty desenvolveu esse novo método que leva apenas alguns minutos e que ele prefere chamar de adestramento. Quando contou o que vinha fazendo, seu pai o espancou diversas vezes e, mesmo sofrendo com a dor das dezenas de fraturas, descoberta apenas muitos anos depois, ele via nos cavalos a sua forma de recuperação e superação.

Serviço:
O que: Apresentação Monty Roberts no 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos
Quando: 29 de abril
Horário: 17h
Local: Parque do CTG Os Praianos
Maiores Informações: (48) 3357 0800 ou pelo site www.ctgospraianos.com.br

Neneca Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário