quinta-feira, 12 de abril de 2012

Itajaí recebe Volvo Ocean Race, a mais importante regada do planeta


Maior regata oceânica do mundo, a Volvo Ocean Race – VOR -  reúne os maiores e mais talentosos velejadores internacionais em cerca de 10 meses de competição, cruzando  todos os continentes num percurso de cerca de 70 mil quilômetros de extensão, em uma mistura de competição desportiva e aventura extrema.

A  11ª edição da VOR, iniciou no porto espanhol de Alicante em novembro de 2011, com previsão de terminar em  julho em  Galway, na Irlanda.

Até chegar ao litoral catarinense, as tripulações percorreram  mais de 12 mil quilômetros (6,7 mil milhas náuticas) desde a Austrália. No percurso enfrentaram  muitas adversidades: ventos fortes, muito frio cruzando  o temido Cabo Horn, o ponto de encontro entre os oceanos Atlântico e Pacífico, considerado o “fim do mundo”, onde  os ventos podem chegar a 200 quilômetros por hora.

Enquanto estiveram em Itajaí as tripulações dos seis barcos e as equipes de apoio,  descansaram  e  aproveitaram   para fazer a manutenção dos veleiros e acertos em suas estratégias.

Em Itajaí as etapas iniciaram dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race, seguida pela etapa In-Port Race, dia 21. A largada para Miami está prevista para domingo,   dia 22.

Vila da Regata
A  Vila da Regata (Race Village), em Itajaí, apresentou durante o período que a cidade hospedou a VOR inúmera atrações para o presentes com programações culturais,  shows e ações sustentáveis. O público contou   com simuladores de vela, cinema 180º (The Dome) e cinema 3D e ainda a  Expo Náutica Brasil, feira de produtos e serviços voltados ao setor, realizada em conjunto com a parada.

Hospedagem dos participantes foi no Infinity Blue  em Balneário Camboriú

O Infinity Blue Resort e SPA (empresa do Grupo Embraed) foi a   hospedagem oficial da etapa brasileira da regata de Volta ao Mundo.

Segundo a gerente geral do resort, Margareth Silveira, entre o final de março e final de abril a equipe organizadora da regata ocupará mais de 1900 diárias.  A ocupação média do equipamento deve ficar em torno  de 75%, em função do evento.

O Grupo Embraed, que também concentra uma construtora com 27 anos oferecendo serviços de alto padrão a um público de luxo e alto luxo, foi o patrocinador oficial do Volvo Ocen Race e participou no Itajaí Stopover com um estande para apresentar o resort, suas empresas e seus empreendimentos ao público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário