sexta-feira, 13 de abril de 2012

Facebook: 40% se sentem expostos



Quatro a cada dez usuários de Facebook no Brasil sentem-se expostos na rede social, aponta pesquisa feita pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense divulgada nesta sexta-feira, dia 13. A pesquisa identifica as principais diferenças entre aqueles que utilizam o Facebook e o Twitter. De acordo com a pesquisa, os usuários do Twitter que se sentem expostos correspondem a 26% do total.

A pesquisa também mapeou a diferença entre os interesses básicos dos dois grupos nas redes sociais. Enquanto a maioria dos usuários de Facebook o utilizam para se “comunicar com amigos/familiares” (81% dos entrevistados que o utilizam) e “acompanhar o que acontece com amigos / familiares” (59%), o Twitter é basicamente utilizando para se “atualizar com notícias e acontecimentos” (58%) e “ler assuntos que interessam” (51%).

As rede sociais mais utilizadas
Apesar de se sentirem expostos o Facebook, com 86%,  foi o serviço de rede social mais utilizado no Brasil, nos últimos 30 dias, de acordo com o levantamento,  seguido pelo  Orkut  - 63%; Google +  com 33%; Twitter  - 32%; LinkedIn  - 22%;  Badoo  com 16% e Sonico - 10%.
A pesquisa revela que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último mês.

Neneca Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário