quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Marca “Visit South America” é lançada com o objetivo de fortalecer turismo na região

 “Com a iniciativa, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai passarão a trabalhar conjuntamente rotas turística nos mercados internacionais”

Com o objetivo de ampliar a presença de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai nos mercados internacionais, fortalecendo a América do Sul como destino turístico integrado, os governos dos seis países lançaram no dia 25 de janeiro, durante a Feira internacional de Turismo (FITUR), na Espanha, a marca “Visit South America”.

O evento foi realizado no estande do Brasil, na FITUR, encerrada no ultimo domingo (26), uma das mais importantes feiras de turismo do mundo e marca o início de um trabalho conjunto dos países nas principais feiras do setor com o intuito de fortalecer toda a região da América do Sul frente a importantes mercados emissores de turistas, como a China.

Para contribuir com a ação promocional, os países disponibilizaram informações a respeito das cinco rotas que serão trabalhadas inicialmente: Caminho dos Jesuítas (Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai); Rota da Patagônia (Argentina e Chile); Rota da Puna (Argentina, Bolívia e Chile); Rota do Vinho e dos Andes (Argentina, Chile e Uruguai); e Rota da Selva (Brasil, Argentina e Paraguai).no site https://visitsouthamerica.travel/ 

A marca, desenvolvida pelo governo brasileiro, busca, de forma integrada, promover e posicionar internacionalmente os destinos destes países, com foco em atrativos naturais, gastronômicos e de hospitalidade.

Caminho dos Jesuítas, uma grande história, mil aventuras

Coube a   FEDESUD - Federación Sul-Americana do Turismo, entidade internacional que busca promover e integrar o turismo na América do Sul a apresentação do “Caminho dos Jesuítas, uma grande história, mil aventuras".Vale destacar que a escolha das Câmaras Nacionais de Turismo da América do Sul pelo Caminho dos Jesuítas demonstra a sua importância e reforça os trabalhos feitos na FITUR, com realizações de eventos memoráveis e o lançamento da Ruta Jesuíta, em 2017. Ações que geraram excelentes resultados de ações de marketing de destinos turísticos desenvolvidos entre janeiro de 2015 a janeiro de 2019, com inclusões de fotos nos estandes do Embratur – Ministério do Turismo do Brasil, folhetos em três línguas, áudio visual, destacando nosso Patrimônio da Humanidade.

Sobre a Região das Missões no Rio Grande do Sul

A Região das Missões está localizada no noroeste do Rio Grande do Sul integrada por 26 municípios que, com diversidade cultural, profunda religiosidade e belíssimos locais para visitar, respeito a herança dos antepassados. Um roteiro para quem aprecia o turismo religioso, comunhão com a natureza, saborosa gastronomia, tranquilidade e ser bem recebido.

 Conhecer a Região das Missões é uma verdadeira viagem no tempo, é reviver a saga dos primeiros padres da Companhia de Jesus, os jesuítas, que em 1609 atravessaram o mundo para conviver com os índios guaranis dentro dos princípios da fé cristã. A região e reconhecida por Voltaire e Montesquieu, filósofos do Iluminismo, como a realização da utopia do Cristianismo: A Terra sem Males.

 Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões

O conjunto foi o que restou da antiga redução jesuítica de São Miguel Arcanjo, parte dos Sete Povos das Missões, localizada no município de São Miguel das Missões.  Declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, desde 1983, o Sítio Arqueológico de São Miguel faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones. É um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos índios Guarani em todo o mundo. exibe todos os dias o espetáculo “Som e Luz” narrando a história do lugar. A recuperação das estruturas começou em 1925 e desde então tem passado por restauros frequentes.

O Sítio de São Miguel das Missões, oferece programações rodoviárias e aéreas com saídas diretas de São Paulo e Porto Alegre para Santo Ângelo, visitando a Região Missioneira e assistindo o espetáculo de “Som & Luz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário