“Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Gramado foram os destaques no RS”
![]() |
São Francisco de Paula |
Anualmente, a Booking.com
reconhece parceiros do turismo pelo seu compromisso com a hospitalidade e a
excelência ao longo do ano, incluindo acomodações, empresas de aluguel de carro
e provedores de táxi, por meio do Traveller Review Awards 2024,
premiação que é realizada, este ano, com base em 309 milhões de avaliações
verificadas de clientes na plataforma. Tendo como base a parcela de provedores
de acomodação que receberam um prêmio Traveller Review Awards 2024,
a plataforma acaba de divulgar uma lista com os destinos mais acolhedores dos
estados da região Sul.
Para Maria Izabel Leme,
Gerente Comercial da Booking.com para a região Sul do Brasil, “é interessante
observar que, diferente de outras regiões, no Sul as capitais não foram eleitas
as mais acolhedoras dos estados. Um dos destinos da premiação esse ano é Foz do
Iguaçu, que tem aparecido em outras listas divulgadas pela Booking.com, como na
de destinos tendência para 2024 e de estadias sustentáveis. Há também lugares
na Rota Romântica do Rio Grande do Sul, como Nova Petrópolis e Gramado, e
Penha, em Santa Catarina”
Os destinos mais acolhedores dos estados
da região Sul são:
Rio Grande do Sul: Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do
Sul, Bento Gonçalves e Gramado
Santa Catarina: Pomerode, Piçarras, Praia do Rosa, Guarda do Embaú e
Penha
Paraná: Ilha do Mel, Matinhos, Foz do Iguaçu, Guaratuba e
Maringá
Tipos de acomodação
Em relação aos tipos de acomodação mais premiados pelo Traveller Reviews Awards 2024 no Brasil, os apartamentos ficaram em primeiro lugar (24.216 ganhadores), seguidos pelas casas de temporada (9.749) e hotéis (6.789).
Os destinos deveriam ter pelo menos 50 acomodações elegíveis
para serem incluídos nesta lista e foram classificados pela maior proporção de
premiados por destino. Se uma região estiver faltando, é porque não há cidades
suficientes que cumpram os critérios de elegibilidade.
Critérios de avaliação
Para receber um prêmio, os parceiros de
acomodação precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de
10), com base em pelo menos 3 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da
Europa Central) de 30 de novembro de 2023. Os parceiros de aluguel de carros
precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 7.5 (de 10), com
base em pelo menos 100 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da Europa
Central) de 30 de novembro de 2023. Para receber um prêmio, os táxis precisaram
ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.6 (de 5), além de terem
concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro
de 2023.
Somente
os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou
fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que
tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas,
os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da
experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o
serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário