terça-feira, 29 de agosto de 2023

Os sites de turismo e viagens mais visitados pelos brasileiros em 2023

"O levantamento mostrou  que mais de 80% do acesso aos sites foi feito em celulares"

Estudo realizado pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online monitorou como foram as buscas dos brasileiros na internet relacionadas à termos de viagens entre julho de 2019 e junho deste ano. O levantamento observa que mais de 80% do acesso aos sites foi feito por dispositivos móveis.

Booking, Latam Airlines, TripAdvisor, e  Azul lideram o ranking de sites de viagens mais visitados pelos brasileiros em 2023. O site da 123 Milhas envolvida atualmente em inquéritos e demissão de funcionários ficou em quarto lugar com 8.12 milhões de visitas mensais. 

Em julho de 2019, o termo “passagens aéreas baratas” foi pesquisado 165 mil vezes na internet, em junho de 2023, o número subiu para 301 mil, registrando um crescimento de 82.4%. Uma outra palavra-chave que ganhou destaque foi “pacotes de viagens em promoção”, que aumentaram 125%, saindo de 2.5 mil para 5.4 mil. No entanto, a procura por “pacote de viagens”, sem a especificação da promoção, diminuiu 32.9% no período, caindo de 246 mil para 165 mil.

Além das buscas de viagens dos brasileiros, a Semrush monitorou também o tráfego dos principais sites de turismo do Brasil entre junho de 2022 e junho deste ano.

10 sites do setor mais acessados mensalmente pelos brasileiros:

Booking – 15.33 milhões de visitas mensais;

Latam Airlines – 12.69 milhões de visitas mensais;

TripAdvisor – 11.62 milhões de visitas mensais;

123milhas – 8.12 milhões de visitas mensais;

Voe Azul – 6.89 milhões de visitas mensais;

Voe Gol – 6.41 milhões de visitas mensais;

ClickBus – 6.35 milhões de visitas mensais;

Localiza – 5.38 milhões de visitas mensais;

Airbnb – 5.13 milhões de visitas mensais;

Melhores Destinos – 4.95 milhões de visitas mensais.

Perfil do Publico pesquisado 

A Semrush também analisou o perfil do público que procura por viagens, assim como o canal utilizado. Segundo a empresa, dos 82,9 milhões de visitas aos 10 principais sites, 66,6 milhões o fizeram por dispositivos móveis, ou seja, 80.34% de todo o acesso aos sites foi feito pelo celular. Em relação a idade dos visitantes, os jovens adultos com idades entre 25 a 34 anos lideraram com .2.22%. Já o gênero afetou pouco o índice de acessos. Enquanto as mulheres representaram 50.37% das visitas, os homens foram responsáveis por 49,63%.

“A maioria esmagadora dos acessos aos principais sites sendo feitos por meio de dispositivos móveis revela que a conveniência e mobilidade se tornaram elementos essenciais para os viajantes modernos. Ter presença digital eficiente é requisito básico para engajar com a nova audiência e competir no mercado”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário