"O levantamento mostrou que mais de 80% do acesso aos sites foi feito em celulares"
Estudo realizado pela Semrush,
plataforma de gerenciamento de visibilidade online monitorou como foram as
buscas dos brasileiros na internet relacionadas à termos de viagens entre julho
de 2019 e junho deste ano. O levantamento observa que mais de 80% do acesso aos
sites foi feito por dispositivos móveis.
Booking, Latam Airlines, TripAdvisor,
e Azul lideram o ranking de sites de
viagens mais visitados pelos brasileiros em 2023. O site da 123 Milhas
envolvida atualmente em inquéritos e demissão de funcionários ficou em quarto
lugar com 8.12 milhões de visitas mensais.
Em julho de 2019, o termo
“passagens aéreas baratas” foi pesquisado 165 mil vezes na internet, em junho
de 2023, o número subiu para 301 mil, registrando um crescimento de 82.4%. Uma
outra palavra-chave que ganhou destaque foi “pacotes de viagens em promoção”,
que aumentaram 125%, saindo de 2.5 mil para 5.4 mil. No entanto, a procura por
“pacote de viagens”, sem a especificação da promoção, diminuiu 32.9% no
período, caindo de 246 mil para 165 mil.
Além das buscas de viagens dos brasileiros, a
Semrush monitorou também o tráfego dos principais sites de turismo do Brasil
entre junho de 2022 e junho deste ano.
10 sites do setor mais acessados mensalmente pelos brasileiros:
Booking – 15.33 milhões de visitas mensais;
Latam Airlines – 12.69 milhões de visitas mensais;
TripAdvisor – 11.62 milhões de visitas mensais;
123milhas – 8.12 milhões de visitas mensais;
Voe Azul – 6.89 milhões de visitas mensais;
Voe Gol – 6.41 milhões de visitas mensais;
ClickBus – 6.35 milhões de visitas mensais;
Localiza – 5.38 milhões de visitas mensais;
Airbnb – 5.13 milhões de visitas mensais;
Melhores Destinos – 4.95 milhões de visitas mensais.
A Semrush também analisou o
perfil do público que procura por viagens, assim como o canal utilizado.
Segundo a empresa, dos 82,9 milhões de visitas aos 10 principais sites, 66,6
milhões o fizeram por dispositivos móveis, ou seja, 80.34% de todo o acesso aos
sites foi feito pelo celular. Em relação a idade dos visitantes, os jovens
adultos com idades entre 25 a 34 anos lideraram com .2.22%. Já o gênero afetou
pouco o índice de acessos. Enquanto as mulheres representaram 50.37% das
visitas, os homens foram responsáveis por 49,63%.
“A maioria esmagadora dos
acessos aos principais sites sendo feitos por meio de dispositivos móveis
revela que a conveniência e mobilidade se tornaram elementos essenciais para os
viajantes modernos. Ter presença digital eficiente é requisito básico para
engajar com a nova audiência e competir no mercado”, explica Erich Casagrande,
Líder de Marketing da Semrush.
Nenhum comentário:
Postar um comentário