terça-feira, 9 de maio de 2023

BNT MERCOSUL encerrou no último sábado contabilizando 5.632 participantes em Balneário Camboriú

 “A 30ª edição vai acontecer no Expocentro BC em maio  2024”

A BNT Mercosul realizou sua 29ª edição no Expocentro BC Júlio Tedesco na sexta-feira e no sábado  - 5 e 6/05, em Balneário Camboriú. Participaram do evento 5.632 participantes, de seis países, com representantes de 299 cidades do Brasil e 39 cidades  estrangeiras, de países como Argentina, Paraguai e Uruguai. A BNT é um dos principais eventos de turismo do Brasil, com o diferencial que tem como foco a promoção do turismo brasileiro.

A cerimônia  de abertura contou com a presença do governador de SC, Jorginho Mello, que enfatizou a importância do turismo para SC. “É um evento que traz contatos, negócios e fomenta toda a economia, esse evento da BNT traz gestores, trabalhadores do turismo para vir discutir, fazer negócios, então um evento como esse nós precisamos incentivar e aplaudir”, afirmou. O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, destacou que Balneário Camboriú respira turismo e por isso é tão importante o evento estar de volta à cidade – já que a BNT nasceu no município, há 29 anos. Fabrício disse que o turismo é experiência e também um negócio, que exige capacitação e atualização, elogiando o fato de que a BNT reúne tudo isso. Já o  secretário de Turismo de SC, Evandro Neiva,  reafirmou a importância da BNT para o turismo catarinense, evento que atrai players de todo o Brasil e outros países. Ele lembrou também que o turismo é uma das maiores preocupações do governo atual.

Além da Feira, que reuniu cerca de 90 estandes, com a presença de mais de 350 marcas, o evento contou com duas atividades principais: as Capacitações, e a Rodada de Negócios. A Rodada foi um momento focado em networking e com acesso restrito, onde os expositores tiveram oportunidade de efetuar contato com algumas das principais operadoras do Mercosul em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT Mercosul.  Ao todo, o momento contabilizou 1.230 contatos comerciais realizados.

Nas Salas de Capacitação, os expositores realizaram apresentações para os  agentes de viagens inscritos, qualificando e preparando os profissionais  para o contato com o consumidor final. Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Oceanic Aquarium, Pernambuco/Ipojuca, Porto Seguro e Rio Grande do Sul, foram os destinos apresentados.

O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, comemorou o sucesso e a grande presença de público da edição, ele defende a importância de eventos presenciais como fundamentais para a profissionalização do setor turístico. “A BNT é um momento único do ano, é a melhor oportunidade que um agente tem de fazer contato com os representantes das principais marcas do país e do Mercosul. É a chance dele de fazer uma capacitação que só vai estar disponível aqui, e em mais nenhum lugar. Assim ele se torna um profissional qualificado, e multiplica em muitas vezes o crescimento do turismo, porque é ele quem faz o contato direto com o turista”.

Geninho já antecipou que a edição especial de 30 anos da BNT Mercosul está confirmada e acontecerá entre 24 e 25 de maio de 2024. Ele destacou a parceria com Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que organiza o evento. “Nesta 29ª edição chegamos no auge de infraestrutura e de qualidade, com eventos para os profissionais de turismo, gerando negócios. Para 2024 esperamos ter uma participação ainda maior de destinos nacionais, mantendo a qualidade que construímos nesses anos todos, mostrando que o online é importante, mas que o presencial, o offline, nunca perderá espaço”, afirmou.

BNT Mercosul 2023 em números 


*5.632 pessoas

*350 marcas expositora

*90 stands

*229 operadores de viagem

*299 cidades brasileiras

*23 estados

*6 países

*9 destinos turísticos nacionais

*39 cidades estrangeiras

*1.230 contatos na rodada de negócios

*40 capacitações para agentes de viagens

Prêmio Campeões de Vendas

O prêmio Campeão de Vendas Grupo Oceanic x BNT Mercosul realizou sua primeira premiação durante o evento. O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic. Kiko Buerger Filho, que é diretor do Grupo Oceanic, enfatiza que o grupo tem investido em melhorias e em novos equipamentos turísticos na cidade para proporcionar sempre as melhores experiências para o visitante.  “Em 2022 recebemos 1,2 milhões de visitantes em nossas atrações. Esse ano será mais de 1,5 milhões. A campanha “Campeões de Vendas” é uma ferramenta não apenas de vendas, mas da valorização das operadoras, agentes e parceiros que são muito importantes para nós.”

O evento foi realizado no Oceanic Aquarium e contou com a organização do BC Convention. A presidente da entidade, Andrezza Negrini, pontua que a iniciativa do Grupo Oceanic, através da premiação, é de grande importância, já que valoriza os operadores de viagem e divulga Balneário Camboriú, incentivando as vendas e, consequentemente, atraindo mais turistas. “E é uma parceria que veio para ficar! Esperamos que a premiação incentive que os operadores de viagem vendam ainda mais Balneário Camboriú e os atrativos desse Grupo, que faz toda a diferença em nossa cidade”, opinou.

Os vencedores de cada categoria receberam além de troféu, um selo de Operadora Especialista nos Atrativos do Grupo Oceanic, treinamento online para as equipes indicadas pelo operador sobre o destino BC e região e farão parte do Time de Especialistas do Grupo. 

Outra novidade da noite, é que devido ao sucesso da campanha, o Grupo Oceanic e a BNT Mercosul lançaram a segunda edição do “Campeões de Vendas BNT e Oceanic”. O anúncio foi feito pelos mergulhadores com uma faixa no aquário dos tubarões.

Voltada para as operadoras de turismo, agentes de viagens e parceiros nacionais e internacionais, a campanha premiou quem vendeu mais ingressos e passaportes para as atrações do grupo em Balneário Camboriú (SC): Oceanic Aquarium, Classic Car Show e Aventura Pirata.

Os pontos ao longo de todos esses meses foram somados conforme estabelecido no regulamento. A contagem foi encerrada em 31/03/2023.

Categoria Parceiros Locais: Parque Beto Carrero ; 2º  Prime Gourmet;

Categoria Receptivo Local: Cgtur + Santa & Bella;  2º Vipmar;  3ºLazaro;

Categoria Receptivo Mercosul: Sul Travel;

Categoria Vendas Online: Zarpou;  2º Tchê Ofertas;

Categoria Destaque Nordeste: Foco Operadora;

Categoria Destaque Rio Grande do Sul: Cativa Turismo;

Categoria Destaque Paraná: BWT;

Categoria Destaque Santa Catarina: Incomum Viagens;

Categoria OTAS: Decolar;

Categoria Operadoras Nacionais: Azul;  2º - ETS;   3º FRT;

Prêmio Super Campeã: CVC.
                 CVC foi a grande campeã da noite             @ Renata Rutes

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário