“Evento realizado no Centro de Gramado teve
mais de 1300 inscritos”
Encerrou neste domingo (21), a 6ª edição do Connection Experience, com o
tema "Terroirs do Brasil”. O evento superou todas as edições anteriores em
termos de espaço e número de inscritos, mais de 1300 participantes
realizaram imersões em conteúdo e experiências que destacaram produtos
únicos e de origem.
Ao longo dos cinco dias de evento que ganhou o coração de Gramado, (Palácio dos Festivais, Rua Coberta e Sociedade Recreio Gramadense), o Connection mostrou a força e a capacidade do país, de norte a sul, na geração de produtos e destinos com identidades únicas. “Foi uma edição que impactou vidas, conectou o pequeno produtor rural com público final e com empreendedor comprador. Além disso, a área de conteúdo teve com auditório lotado as duas manhãs porque o assunto era realmente instigante e atrativo devido às histórias de cada palestrante”, avalia o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
Alameda Terroir/Rua Coberta
O Connection Experience proporcionou aos participantes conexões que
estimularam a geração de negócios, o aprendizado, a integração entre
territórios, IGs e destinos. “Nós sabemos da imensidão do nosso país, mas não
damos conta de interagir com todas as culturas e saberes e, de certa forma, o
Connection trouxe o Brasil para Gramado e oportunizou participantes, visitantes
e comunidade a conversarem e entenderem cada produto e sua produção, ampliando
a valorização desses trabalhos”, enfatiza Marta Rossi, CEO do evento.
SEBRAE-RS
Arena Origem |
Segundo a coordenadora de Turismo da entidade, Amanda Paim, a entidade sempre busca uma maior aproximação com o pequeno produtor/empresário para fomentar a cadeia produtiva. “Nós auxiliamos os pequenos produtores sobre quais formas podem ser trabalhadas, de como enxergar o produto e seus potenciais econômicos para que ele seja mais valorizado e que o mercado se torne mais competitivo”, frisa apontando o essencial aos consumidores: “Orgulhe-se da sua região, fomente a economia e auxilie produtos locais”, completa.
Atividades paralelas
Rodada de Negócios |
Na Arena Origem Brasil o SENAC realizou 12 oficinas gastronômicas
utilizando insumos com terroir. “Foi uma grande satisfação participar,
principalmente para os chefs trabalharem com produtos diferentes. Foi um
desafio para a criação de receitas novas a partir dos produtos com terroir”,
destaca Daniela Barbosa, diretora do SENAC Gramado, frisando que a
receptividade do público foi ótima. “Pessoas ficaram muito interessadas em ter
a receita”. Os pratos eram apenas finalizados na Arena e o chef explicava o
processo e o produto utilizado.
Arena de Origem |
O Rio Grande do Sul assinou como Estado anfitrião do evento que contou com o patrocínio da Prefeitura de Gramado, apoio da Sicredi Pioneira, da Achoco e Fecomércio, apoio das entidades Famurs, AbavRS e AbavSC, Laghetto Hotéis a rede hoteleira oficial e a Adyltelecon a internet oficial do evento. Mais informações no site connectionexperience.com.br ou nas redes sociais @connection_experience.
Nenhum comentário:
Postar um comentário