quinta-feira, 2 de julho de 2020

Portugal promove curso de turismo online e gratuito


O governo de Portugal oferece uma oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o turismo do país. O curso Online Summer School começou na última segunda-feira (29.06) e, durante as próximas duas semanas, os alunos terão oportunidade se aprofundar nos atrativos turísticos, na gastronomia, no enoturismo, nos festivais da cultura lusitana, além de poderem visitar virtualmente os diversos monumentos históricos. Portugal é referência na revitalização de patrimônios históricos realizada a partir do Programa Revive, que possivelmente será adotado no Brasil.
O curso é ministrado pelas escolas de Douro-Lamego, Coimbra, Lisboa, Setúbal e Algarve que vão apresentar aos alunos as peculiaridades de cada região como as cores e sabores de Lisboa, a natureza e o exuberante mar de Setúbal, a rica gastronomia mediterrânea de Algarve e a cultura do vinho da região da Bairrada, em Coimbra.
Informações clique aqui

Escolas do Turismo de Portugal
As cinco instituições fazem parte da rede de Escolas do Turismo de Portugal, autoridade turística do país, que é composta por 12 escolas e forma mais de três mil alunos por ano a partir de uma metodologia baseada na inovação, no desenvolvimento de habilidades individuais e na internacionalização dos profissionais do setor. A rede oferece diversos cursos profissionalizantes em vários segmentos do turismo como, gastronomia, restaurante, ecoturismo, turismo de aventura, cultural e hotelaria. Saiba mais clicando aqui.

Sobre o Revive no Brasil
Em março deste ano, foi assinado o protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo do Brasil e do Ministério da Economia de Portugal que permite a implementação do Programa Revive em solo brasileiro. O objetivo é que os patrimônios hoje em estado de deterioração sejam recuperados pela iniciativa privada para utilização de parte do imóvel para empreendimentos turísticos como hotéis, restaurantes e outros atrativos. Para isso serão realizadas licitações para concessão dos espaços.
fonte: MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário