segunda-feira, 3 de junho de 2019

LGBT Conference abre a Temporada de Inverno em Gramado


"Evento ocorre de 06 a 09 de junho  com o tema Pluralidade, Respeito e os direitos LGBT" 
Gramado, na Serra Gaúcha, aposta no mercado de público LGBT. A cidade recebeu, em 2018, a primeira edição da Copa Internacional de Futsal LGBT. Foram dois diam de palestras, e uma disputa internacional de jogos entre equipes inclusivas do Brasil e do Uruguai.
O evento foi um sucesso e serviu como laboratório para um novo projeto internacional e que deverá ter uma grade de conteúdo de peso, apresentações artísticas nacionais e disputa esportiva com equipes do Brasil e de países da América do Sul. O evento que inicia na próxima quinta-feira (6) com mais de mil inscritos do Brasil e do exterior é a LGBT Conference 2019 e a 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT.

Evento abre a Temporada de Inverno.
Os dois primeiros dias  da LGBT Conference serão focados na oferta de conteúdo com palestras de personalidades, palestrantes e artistas com relevância nacional debatendo o tema LGBT.
Nos dias 08 e 09 o ginásio Perinão de Gramado será palco das disputas esportivas. A meta é receber 12 times para os jogos, quatro a mais do que a edição de 2018. Se no ano passado Brasil e Uruguai estiveram representados, este ano a ideia é receber também turistas e participantes da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.
Exposição Trans VER

A exposição Trans[ver], do fotógrafo Fábio Rebelo, conta com 19 imagens. O projeto retrata pessoas que passaram pelo processo de externalização da sua identidade, exercendo sua liberdade através da modificação do corpo, das roupas e da postura, revelando outras formas de ser. Exposição nos dias 06 e 07 de junho. 
Palestra de abertura: Direitos Humanos e Diversidade
Palestrante: Vinicius Lara
Mestre e doutorando em Ciência Política, assessor em Direitos Humanos e Conselheiro Estadual LGBT/RS. Candidato a deputado que se destacou nas Eleições 2018 com uma campanha focada nos Direitos LGBT.
Local: Hotel Master Gramado

07 de Junho
09h30: Início da LGBT Conference 2019 no Hotel Master Gramado
Tema central: Pluralidade, Respeito e os direitos LGBT
10h -   IDENTIDADE DE GÊNERO UMA LUTA DIÁRIA
Painel: Visibilidade Trans                                 Palestrante: Gloria Crystal
Uma das artistas referência da comunidade LGBT no Brasil, é apresentadora da Copa Gramado de Futsal LGBT. Icônica. É também apresentadora da Parada de Luta de Porto Alegre. Glória é natural de Bagé e possui mais de 30 anos de carreira artística.
Painel: Identidade de gênero – uma luta diária     Palestrante: Athos Souza
Primeiro representante do Rio Grande do Sul a ser candidato homem transexual no concurso de Mister Brasil.
10h30 - Espaço para perguntas
11h - SPEECH – Ações e projetos do Governo do RS para a comunidade LGBT
Palestrante: Leo Beone - Coordenador Estadual de Diversidade Sexual na empresa Governo do Rio Grande do Sul
11h20 - Espaço para perguntas e respostas
11h30 - Case de sucesso LGBT Venezianos Pub Café
Palestrante: Alessandra Mendonça
Desde janeiro de 2000, o Venezianos de Porto Alegre domina a cena LGBT no Sul do país e é uma das casas mais longevas e requisitadas do Brasil.
12h- Intervalo para almoço
14h: “Não existe homofobia no Brasil”
Painel: Terrorismo de Gênero em redes digitais         Palestrante: Christian Gonzatti
Pesquisador de cultura pop, jornalismo, estudos queer e redes digitais, é doutorando em Ciências da Comunicação e formado em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS.
14h30 – SPEECH – Projeto Orientando
Palestrante: João Victor Costa Figueiredo
O projeto tem por função precípua orientar grupos de jovens e adultos acerca de temas relacionados à orientação sexual: identidade de gênero, visão do gênero em nossa sociedade, violência de gênero e outros. O projeto também abraça temas colaterais como racismo, preconceito, políticas públicas, estrutura e organização estatal, história, e estudos em geral como estruturação da Gramática, Sociologia, Filosofia, Geografia, Direito e políticas de Consumo e Publicidade.
14h45 - Espaço para perguntas e respostas
14h55 - Coffe Breack
15h – Painel ESPECIAL: LGBT na família.
Painel: E agora pais?                                                  Palestrantes – Mães pela Diversidade
O grupo Mães pela Diversidade é um movimento sem partido político, sem nenhuma ligação com religiões e independente. Ele conta com mães voluntárias em quase todo o Brasil, são 25 estados com coordenadorias regionais e atendimentos. “Quando a família não aceita, é o início do fim”. A frase virou lema na vida dessas mães, que não medem esforços para ajudar os pais de LGBTs. Elas oferecem “colo” 24h por dia.
16h15 – SPEECH – Bíblia e homossexualidade
Palestrante: Jota Macedo
Pastor fundador da Igreja Acolhidos por Cristo de Garopaba, Santa Catarina. O projeto “Deixados para trás” nasceu através de um visão que Deus colocou no Apóstolo Jota Macedo, o presidente da igreja, há 20 anos. Após 18 anos de resistências, dúvidas, receios, o apóstolo decidiu então, iniciar um trabalho diferenciado. Assim, em setembro de 2016, juntamente com sua esposa e seus filhos, foi inaugurada a Igreja Apostólica Acolhidos por Cristo, com sede inicialmente em Garopaba/SC. A igreja Acolhidos por Cristo é uma igreja que leva o evangelho de Jesus Cristo para as minorias rejeitadas pelas igrejas tradicionais. Uma igreja que tem foco no trabalho com a comunidade LGBTQ+.
Espaço para perguntas e respostas
16h30 - Diversidade sexual e seus avanços
Painel: Avanços no Direito e em casos práticos                  Palestrante – Vagner Oliveira
Advogado, Especialista em direito homoafetivo e Pós Graduado em Processo Civil. Membro da comissão da diversidade sexual da OAB do RS. Foi Mister Rio Grande do Sul em 2012. Realiza palestras, é Colunista da Revista Eléve e sócio proprietário da MAAF Júris
Painel: Direito Homoafetivo – Consolidando Conquistas Palestrante – Dra. Maria Berenice Dias
Uma das autoridades brasileiras quando o assunto é Direitos LGBT, Maria Berenice é advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo.
Ela palestra sobre o tema no Brasil e no exterior e é Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, Pós-graduada e Mestre em Processo Civil – PUC/RS. Participou da elaboração do Estatuto das Famílias, Estatuto da adoção e do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero, todos em tramitação no Senado Federal.
Mediador: Douglas Davila – Ativista dos Direitos Humanos e executivo do Espaço LGBT do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo

08 de Junho
Início da Copa Internacional de Futsal LGBT
10 horas  – Apresentação Gloria Crystal
10h30 – Jogo de Abertura
Jogos da competição na categoria masculino e feminino
19 horas: final na categoria feminino
Local: Ginásio Perinão
22h - Confraternização oficial
Local: a definir

09 de Junho
10h- Semifinais
Apresentação Gloria Crystal
Finais
Local: Ginásio Perinão
Equipes confirmadas
Quero Quero Sport Club- Gramado/RS
Donna/Quero Quero - Gramado/RS
Magia - masculino e feminino - (Porto Alegre)
Pampacats - Porto Alegre
Ximangos - Porto Alegre
Maragatos - Porto Alegre
Sereyos  - Florianópolis
Sereyas - Florianópolis
Taboa - Curitiba
Real Centro - São Paulo
Unicorns - São Paulo
Bharbixas (masculino e feminino) - Minas Gerais
Uruguay Celeste - Montevideo
GAPEF - Buenos Aires

SERVIÇO
LGBT Conference 2019
2ª Copa Internacional de Futsal LGBT
De 06 a 09 de junho de 2019
Gramado/RS       gramadolgbt.wordpress.com
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário