sábado, 18 de maio de 2019

Escócia: Príncipe Charles abre propriedade para hóspedes


“São 10 quartos e 2 suítes com decoração clássica”


O príncipe Charles abriu na última  quarta-feira (15/04), o Granary Lodge, um bed-and-breakfast com vista para o Castelo de Mey, na Escócia. O objetivo do projeto é incentivar o turismo na região.
A propriedade pertencia originalmente à Rainha-Mãe, avó de Charles, que morreu em 2002 aos 101 anos. Ela passou a morar na casa depois que seu marido, o rei George VI, morreu, em 1952, e trabalhou duro para restaurar a propriedade. Agora, Charles completou uma série de renovações para abrir o imóvel aos hóspedes. O lucro obtido será revertido para o Queen Elizabeth Castle of Mey Trust, que mantém a propriedade e recebe os turistas.
São 10 quartos exclusivos com decoração clássica, incluindo móveis de madeira escura, camas com dossel e estampas florais. Há também duas suítes de luxo, cada uma com um lounge próprio, e uma sala de estar comum com lareira e uma vista deslumbrante do estreito de Pentland Firth. O café da manhã, diz o site oficial, é feito com ingredientes locais de qualidade.
A residência onde a Rainha Mãe desfrutava de piqueniques está disponível para locação de férias.
O Castle & Gardens of Mey também está disponível para casamentos e eventos privados.

 A história da propriedade
O Castelo de Mey, primitivamente Castelo Barrogill, é um castelo real situado em Caithness, na costa Norte da Escócia, cerca de 6 milhas a Oeste da aldeia de John O'Groats. Com boas condições atmosféricas conseguem avistar-se as Órcades, arquipélago localizado no Mar do Norte, cerca de 16 km.
O castelo foi erguido no século XV sobre uma fortificação anterior, construída por George Sinclair, o 4º conde de Caithnesse . A propriedade tem a reputação de ser assombrado pela Dama Verde (The Green Lady), o fantasma de Elizabeth Sinclair, filha de George, 5º conde de Caithness. Tendo-se apaixonado por um lavrador local, a infeliz jovem foi aprisionada no sótão do castelo pelo seu pai e, num ato de desespero, atirou-se de uma janela.  
O castelo estava semiabandonado quando, em 1952, foi adquirido pela mãe da Rainha Elizabeth. Passando à categoria de Castelo Real, a Rainha Mãe começou a restaurá-lo para uso como residência de férias. Nessa qualidade, visitou-o regularmente nos meses de agosto e outubro desde 1955 até à sua morte em 2002 (a última visita ocorreu em outubro de 2001. 
A Rainha Mãe cedeu a propriedade ao "Queen Elizabeth Castle of Mey Trust", que abriu o castelo e o jardim ao público, em bases limitadas, desde a sua morte.
fonte: Wikipedia   
fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário