sexta-feira, 4 de maio de 2018

“May the 4th- o dia do Star Wars”


“Que a força esteja com você”
Fãs da saga espacial "Star Wars" do mundo todo celebram nesta sexta-feira (4) o "May the 4th". A data também é conhecida como o Dia de "Star Wars" e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas na década de 1970.
Na Alemanha, fã fantasiado de Chewbacca promove a data
foto: Axel Schmidt/Reuters
Mas por que "May the 4th"? O nome que batiza a comemoração é um trocadilho com a data quatro de maio em inglês, "may the 4th", e a célebre frase repetida durante "Star Wars": "may the force be with you" ("que a força esteja com você").  A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde então fãs se reúnem para reassistir os filmes da série, se fantasiar dos seus personagens favoritos ou simplesmente debater e relembrar o vasto universo de figuras como Luke Skywalker, Darth Vader, Rey e Kylo Ren.

Star Wars: Galaxy’s Edge
No próximo ano, os fãs de Star Wars vão ter um local para se encontrar. A Disney, sempre procurando novos nichos para agradar a todos os públicos deve inaugurar a nova "terra" da Disney dedicada ao "Star Wars" tanto na Disneylândia, na Califórnia, como no Hollywood Studios, na Flórida.
No segundo destino, a proposta é viver uma aventura da saga durante as 24 horas do dia se hospedando em um hotel que estará conectado com o parque "Star Wars: Galaxy's Edge".
Os hóspedes do hotel passarão a ser cidadãos da galáxia e poderão se vestir como tais. Como era de esperar, todos os quartos terão vista para o "espaço".
Quartos do hotel
No local, os visitantes deverão atuar em meio a uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência a bordo de um destróier estelar e também poderão pilotar uma réplica em tamanho real do Millennium Falcon, disparando blasters ou se preparando para o hiper-espaço, tudo para completar uma missão secreta.
Pilotando o Millennium Falcon
Uma frota em tamanho real do caça estelar X-wing e personagens como Chewie, BB8 e membros da Primeira Ordem interagirão com os visitantes do "Star War: Galaxy's Edge".
A segunda atração planejada para o Star Wars Galaxy’s Edge colocará os aventureiros em um destruidor de estrelas, essa atração, fará com que os visitantes se sintam como se estivessem dentro de uma baía de hangar no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.
Destruidor de estrelas

Informações e ilustrações: disneyparks.disney.go.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário