sábado, 5 de maio de 2018

Garibaldi lança Rota Cinematográfica


“Novo produto turístico contempla 15 locações garibaldenses”
Amanhã (8 de maio) às 19horas, na Estação Férrea de Garibaldi, acontece o lançamento do mais novo produto turístico do município “Garibaldi: uma cidade de cinema”. O novo atrativo, contempla os destinos e cenários onde os filmes foram gravados.
A Rota, que será autoguiada, terá a sinalização em 15 pontos distintos de Garibaldi, na cidade e no interior. Além de um folder explicativo, cada local contará com a sinalização de placas em aço. Em todas, haverá a marca da rota, uma breve explicação do local e de cada uma das produções.
Com a grande procura de cenários com a característica da Serra, Garibaldi percebeu a importância de fomentar a vinda de produtores, diretores e equipes de audiovisuais. A demanda frequente e a consequente gravação de filmes, novelas, projetos musicais e comerciais fizeram Garibaldi perceber o fenômeno mundial do chamado “turismo cinematográfico”. Existem diversos exemplos internacionais do impacto de filmes e séries de TV no aumento do turismo e visitas a locações específicas para promover o nome e a identidade de cidades ou países. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), os dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostram que o setor audiovisual movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano.
O projeto, desenvolvido em parceria com o Sebrae/RS, teve início ainda em 2016, mesmo ano do registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a Rota é mais uma valiosa opção de turismo para quem visita Garibaldi. “Diversificamos nossa oferta com esta rota moderna e rica culturalmente. Sem dúvida, a qualidade de patrimônio paisagístico e cultural de Garibaldi conta na escolha de produtores e diretores, sendo a Rota Cinematográfica uma forma de atrair visitantes e  eternizar os locais importantes do município nas telas”, acredita. 
A idealização da Rota Cinematográfica é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O Sebrae/RS apoia o projeto e a Giordani Turismo é parceira no evento do lançamento.


fotos:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário