sexta-feira, 23 de março de 2018

Hora do Planeta 2018: amanhã (24/3) das 20h30 às 21h30hs


A Hora do Planeta é a maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas e integra o calendário de eventos brasileiro em muitas cidades. Em 2018, a data de mobilização será amanhã, 24 de março 
Na mobilização no Brasil, há novas funcionalidades no site   www.horadoplaneta.org.br que facilitam a inscrição de atividades e mostram o caminho para quem tem interesse de participar.
A ação vai contar com a participação de dezenas de municípios do Brasil e cerca de 300 monumentos em todo mundo. Em Fernando de Noronha, terá uma ação de limpeza da praia e de conscientização à geração de lixo na parte da manhã com caminhada e observação das estrelas à noite.  No Recife,  um evento no Cais do Imperador, com apresentação da Orquestra Sinfônica local.  Rio de Janeiro ações serão promovidas no Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Desligamento da Fonte Multimídia, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e em Brasília, prédio da Câmara dos Deputados, ficará no escuro durante a ação.
A novidade neste ano é que, a partir desta edição e até 2020, a campanha terá um foco a longo prazo na relação entre as mudanças climáticas e a importância da biodiversidade. Com o slogan "Conectado no Planeta" – também usado como hashtag nas redes sociais –, o objetivo é destacar, histórias de pessoas comuns que, em algum momento, decidiram mudar algo em suas vidas e hoje vivem de forma mais conectada com a natureza.
Como começou
Segundo a WWF-Brasil, ONG de conservação da natureza, o movimento começou em 2007, na Austrália, e desde 2009 é replicado no Brasil. Acontece num dos últimos sábados de março com o intuito de promover a preocupação com o ambiente. Em 2017, 187 países e mais de 3.000 monumentos aderiram ao movimento.
“As cidades ou empresas começam na Hora do Planeta desligando as luzes e, nos anos seguintes, já querem fazer um pouco mais, como uma caminhada ou uma feira voltada para a sustentabilidade”, explica o diretor-executivo do WWF-Brasil, Mauricio Voivodic.

Serviço
Evento: Hora do Planeta 2018
Data: 24 de março de 2018
Horário: 20h30 às 21h30
Locais: consultar no site www.horadoplaneta.org.br
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário