segunda-feira, 26 de março de 2018

Aeroporto de Singapura é eleito o melhor do mundo pelo sexto ano consecutivo


"Pesquisa foi realizada em 550 aeroportos envolvendo 13,7 milhões de passageiros"

Foi divulgado o “World Airport Awards 2018”, ranking que reúne os 100 melhores aeroportos.  O resultado foi a pesquisa feita com 13,7 milhões de passageiros que circularam em 550 aeroportos de todo o mundo. Pelo sexto ano consecutivo, o Aeroporto Internacional de Singapura foi eleito o melhor do mundo.


A Skytrax é uma empresa de consultoria do Reino Unido, cuja principal atividade é a análise do mercado da aviação, com o objetivo de eleger anualmente a melhor companhia aérea, melhor aeroporto, melhor serviço de pessoal de bordo, melhor lounge, melhor serviço de entretenimento a bordo, melhor catering, e outros ... e é considerado o Oscar da aviação mundial.
O resultado deste ano não apresentou muita diferença da edição anterior.  O TOP 10 dos melhores aeroportos é o mesmo de 2017, com algumas alterações nas posições. Por exemplo: o segundo colocado aeroporto em 2018 é o de Incheon, na Coréia do Sul, que ocupava a terceira colocação em 2017. O Aeroporto Internacional de Tóquio/Haneda, que era vice-líder em 2017, caiu para a terceira colocação.
Os aeroportos brasileiros não aparecem entre os 100 colocados na lista. Na América do Sul, o melhor colocado é o Aeroporto de Bogotá, que figura no 46° lugar, uma queda de quatro colocações com relação a 2017. Outro aeroporto que aparece é o de Quito, que ficou no 47° lugar. Lima (49°) e  Guayaquil (70º) completa a lista da América do Sul.
TOP 10 World Airport Awards 2018 by Skytrax
1.    Singapore Changi     
2.    Incheon - Coréia do Sul    
3.    Tokyo Haneda    
4.    Hong Kong     
5.    Doha Hamad  - Catar
6.    Munich     
7.    Centrair Nagoya    
8.    London Heathrow     
9.    Zurich     
10.  Frankfurt     
fotos divulgação do Aeroporto S
ingapore Changi

Nenhum comentário:

Postar um comentário