segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Uma viagem ao passado: o voo retrô da TAP de Lisboa para o Rio!

A TAP realizou na última quarta-feira (06/08), o quarto voo retro a bordo do avião “Portugal”, aparelho que recupera a iconografia da companhia nos anos 70, numa viagem que teve Rio de Janeiro como destino.
O voo integra as comemorações dos 72 anos da empresa e leva aos passageiros a experiência de estar em uma aeronave da companhia exatamente como era na década de 70. Tudo é realmente personalizado para que seja igual à época, desde a decoração do avião, o uniforme dos comissários, brindes oferecidos a bordo até a pintura da aeronave.
Check-in da TAP
Logo no check-in, tudo já estava adaptado. Havia uma sinalização diferenciada e até mesmo o logo da TAP na parede ao fundo dos atendentes era como antigamente.
Cada passageiro recebeu um “diploma de viajante no tempo”, as etiquetas de bagagem e bolsas para os cartões de embarque que eram  também de design retro.
Embarcando
O jato Airbus A330, mostrava aos passageiros a pintura antiga com a marca “Transportes Aéreos Portugueses”. Ao entrar, as comissárias conferiam os bilhetes e orientavam a direção dos assentos. Elas vestiam uniformes iguais aos utilizados na época, criada pelo estilista francês Louis Féraud.
Amenities
Como brinde, os passageiros receberam a icónica bolsa da TAP dos anos 70 que, em classe executiva, se encontrava preenchida com um confortável pijama, água-de-colónia Lavanda, creme de mãos Benamôr e uma Pasta Dentífrica Couto.
Serviço de bordo
O serviço de bordo também era igual ao oferecido na década de 70 e começou cerca de uma hora após a decolagem. As refeições “recriaram fielmente o que se servia a bordo nos anos 70”, com “salada de camarão e terrina de faisão” para entrada na classe executiva e “Bife do Lombo à Portuguesa ou Bacalhau à Zé do Pipo” como prato principal em todo o avião. Para sobremesa, chocolates Regina
Entretenimento de bordo
Entre as opções disponíveis no painel, havia um catálogo exclusivo com filmes da década de 70. Clássicos como Star Wars, Rocky, The Godfather  e muitos outros,  mas tinha os lançamento atuais também. Para entretenimento, o jogo “Sabichão”, da Majora, com uma página de perguntas e respostas exclusivamente dedicada à TAP.
Este foi o quarto voo retrô da TAP Portugal, sendo que o primeiro foi entre Lisboa e Toronto no mês de julho, o segundo foi de Porto a São Paulo e o terceiro entre Lisboa e Miami.  O próximo voo retrô da companhia será com destino a Luanda, capital de Angola.
A TAP liga Lisboa e o Rio desde o início da década de 1960, quando foi inaugurado pela Companhia o "Voo Amizade", que ligava as duas cidades. Atualmente, a TAP opera 13 voos semanais para o Rio a partir de Lisboa e dois a partir do Porto.
A empresa portuguesa pretende continuar a surpreender os passageiros que viajam no avião “Portugal” e realizará mais voos evocativos dos anos 70 para diferentes destinos da companhia.
Fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário