quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Serra Gaúcha: 8º Sabores de Canela e 1º Petit Sabores

Um mês inteiro de celebração à gastronomia e à cidade”
A 8ª edição do Festival Sabores de Canela começou na sexta-feira passada, dia 1º de setembro. O evento conta com a participação de hotéis e restaurantes que juntos num único objetivo, buscam agradar e encantar o paladar dos participantes com pratos que levam canela em suas receitas. Tempero marcante que não passa despercebido ao paladar.
Nesta edição além do já consagrado Roteiro gastronômico pelos Restaurantes, Hoteis e Pousadas da cidade, o Sabores de Canela vai encantar os apreciadores da boa culinária na Praça João Corrêa, incorporando uma grande novidade ao evento, o 1º Petit Sabores de Canela neste final de semana  e no final de semana de 23 e 24 de setembro.
Para o secretário de Turismo Ângelo Saches “o Sabores de Canela é essencial para reforçar o nome da cidade e incentivar a criatividade na gastronomia gerando também oportunidades de novos negócios aliadas a uma excelente programação cultural. 
O Sabores de Canela deste ano, que segue até o dia 30 de setembro, está cheio de novidades. Além das capacitações em forma de oficinas, cursos e palestras  para um público interessado em gastronomia, tem ainda uma  excelente programação cultural com shows e exposições.
Como nos anos anteriores as receitas formam o livro Sabores de Canela.  O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS e Abrasel Hortênsias. Patrocinam o evento, UCS- Região das Hortênsias, Gráfica Prumo, Brocker Turismo, Hotéis Laghetto, Bondinhos Aéreos e Chocolates Florybal.

Programação neste final de semana 9 e 10 setembro

Na Praça João Corrêa, nos dias 9 e 10 de setembro, os restaurantes, hotéis e pousadas participantes do roteiro terão a oportunidade de comercializar os pratos preparados para o Sabores de Canela.  Cada participante adaptará o prato que será servido nos seus estabelecimentos a uma pequena porção nestes dias. 
O valor de comercialização do prato na Praça será de R$ 22,00 (vinte e dois reais) para o prato salgado e R$ 13,00 (treze reais) para o prato doce.
Nos demais dias, continua o roteiro gastronômico dentro dos restaurantes.
Para dar um gosto ainda mais especial ao evento, a Praça respirará música e atrações culturais com destaque para a banda Rock de Galpão, que se apresenta no Multipalco, às 20 horas de sábado, 09.
Além de todas as atrações culturais e da comercialização dos pratos versão “Petit”, tem ainda as oficinas “Pitada de Canela”.  Elas serão ministradas pelo chef Endrigo Sedrez, do SENAC, que irá ensinar a preparar Tartellete de Canela, às 14 horas e Míni-Hambúrguer, às 16 horas de sábado, 09. E no domingo dia 10, às 14 horas Pancs salada com plantas não convencionais, às 16 horas Alfajor e às 18h30min, Panini Carne de Panela com Canela. 
fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário