segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Apresentado em Porto Alegre o Programa de Qualificação Internacional do MTur

"Interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever"
Foi apresentado agora a noite (14/08) para os estudantes de Turismo e Hospitalidade da PUC/RS), o Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo. A   apresentação    contou com a presença do chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi.
Os interessados em concorrer a uma das 120 vagas poderão se inscrever até 25 de agosto, às 17 horas. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui. As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas.
São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

Sobre o Curso

O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.
Na última semana, a AoC anunciou os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão os estudantes brasileiros.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

 fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário