terça-feira, 12 de abril de 2016

Prazo para atualização do Mapa do Turismo termina dia 30

 "Comitê Executivo é criado com objetivo de auxiliar o trabalho de definição do mapa"

Por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (11), o Programa de Regionalização do Ministério do Turismo formalizou a criação do Comitê Executivo que terá a finalidade de deliberar sobre temas relevantes do setor a partir de estudos em tendência e demandas.
Serão designados para compor o Comitê um titular e um suplente do Gabinete do Ministro, Secretaria-Executiva, Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo e Embratur.
O Mapa do Turismo Brasileiro é composto, atualmente, por 3.345 municípios e 303 regiões turísticas.
Para o Diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo, Rogério Cóser.  “O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta e norteia a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. Trata-se de um recorte territorial que norteará e subsidiará as áreas prioritárias que devem ser trabalhadas pelo Ministério do Turismo”.
A quinta edição do mapa, que define o objetivo das políticas a serem desenvolvidas e implementadas pela pasta, deverá ser lançada ainda neste semestre. Para isso, os estados terão até 30 de abril para apresentar propostas de atualização do mapa em suas regiões.
MAPA TURÍSTICO 
Para a composição do mapa, MTur e órgãos estaduais de turismo estabeleceram requisitos mínimos, a serem atendidos por regiões turísticas e municípios, a partir do preenchimento de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Planejamento Estratégico do ministério (sistema.mapa.turismo.gov.br).
fonte: MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário