sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bariloche quer atrair estudantes brasileiros

“A ideia é levar os estudantes  para comemorar sua formatura lá”
Bariloche é um destino tradicional entre os argentinos.  Principalmente entre os jovens.  É lá o destino número um para comemoração de formaturas.  São cerca de 120 mil jovens argentinos por ano comemorando, contra aproximadamente 25 mil jovens de outros países. Destes, a maioria são brasileiros.
Cerca de 30 mil brasileiros visitam Bariloche anualmente.  São jovens formandos, famílias e viajantes em busca de descanso ou aventura. A cidade oferece atrações em todas as estações mas a grande maioria dos viajantes brasileiros preferem o inverno.
A alta temporada, começa em julho e vai até o dia 10 de outubro.  Ao todo, a cidade recebe cerca de 1 milhão de turistas por ano.  Desses, 300 mil no inverno.
Seu parque hoteleiro oferece opções para todos os gostos e bolsos. A gastronomia é muito forte na região. Bariloche oferece uma variedade de restaurantes e lugares para comer. Pizzarias, churrasqueiras, cozinha europeia e pratos tradicionais. Chocolates, roupas de lã, alimentos defumados, doces e artesanato em madeira são alguns dos produtos mais procurados para compras. 
A cidade tem muitas atrações de esportes radicais, além do ski e snowboard, que só são possíveis no inverno.Durante a primavera acontecem vários campeonatos mundiais, como o de Montain Bike.  
As festas e boates são sempre muito procuradas e para isso a cidade desenvolveu um sistema de organização que permite que os jovens se divirtam bastante, mas sempre com muita responsabilidade e segurança. 
A visita da Família Obama
A recente visita do Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, promete impulsionar o destino turístico, colocando a cidade novamente no mercado turístico americano e europeu.
Obama e sua família se hospedaram no hotel Llao Llao, encravado entre montanhas, florestas e lagos.  Aliás, o que não é nada incomum por lá.  Quase todos os hotéis possuem vistas maravilhosas.  
A visita do Presidente Americano foi um motor de promoção que a cidade estava necessitando.
A erupção do vulcão Puyehue, no Chile, cobriu a cidade de cinzas vulcânicas, provocando uma grande queda no número de turistas naquele ano.
Somente em 2012, Bariloche voltou a ter a preferência dos jovens formandos argentinos. Agora a cidade quer conquistar o formandos brasileiros como destino. Atrações não faltam, para conseguir seu objetivo. 
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário