terça-feira, 30 de setembro de 2014

Os números da Abav-Expo 2014

Encerrado  no último domingo a 42ª Abav-Expo realizada de 24 a 28 de setembro no Anhembi em São Paulo.
Os números divulgados nesta segunda-feira, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), ao final da feira, mostraram um aumento de 30,85% em relação ao público do ano passado. A feira registrou a presença de 68.263 pessoas nos cinco dias do evento sendo que 16.873 foram de consumidores, e o público geral, no sábado e domingo.
Segundo o presidente da Abav, Antônio Azevedo, houve um crescimento em qualidade. Para ele, o sucesso da feira pode ser medido pelos espaços já reservados para o próximo ano, que chegam a 35%. “No ano anterior, ao final da feira somente 10% dos espaços tinham sido reservados”, revelou Azevedo. 
Os números da  42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo
1) Visitação do público profissional: 41.095
2) Visitação do público consumidor: 16.873
2) Programa Hosted Buyers: 1.245
                 a) Nacionais: 1.100
                 b) Internacionais: 145
3) Postos de trabalho gerados pelos expositores: 7.496
4) Empregos diretos: 2.799
5) Imprensa credenciada: 812
6) Participantes nas salas da Vila do Saber: 4.596
7) Movimentação total de pessoas: 68.263 
 A ideia para realização da 42ª Abav-Expo, era ter atrações para chamar tanto os empresários e empreendedores do turismo que estavam expondo na feira, como também o consumidor final que pode ver de perto as novidades do setor no sábado e domingo, quando as portas da Abav foram abertas ao público.
Presidente ABAV Antônio Azevedo e Ministro Vinícius Lages  
O Ministério do Turismo transferiu para a Abav-Expo, o gabinete do ministro. “Isso possibilitou uma ampliação da agenda do MTur no evento e permitiu que pudéssemos fazer reuniões, debates técnicos, alianças e estar mais próximos do setor”, disse o ministro Lages.
Celebrado em 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo coincidiu, este ano, com o calendário do evento.  Para comemorar a data foi lançada a grande atração deste ano – o Feirão ABAV– uma extensão da feira dedicada à comercialização de roteiros, serviços e pacotes turísticos, nacionais e internacionais, oferecidos com descontos e preços promocionais para o consumidor final.
fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário