segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PRÊMIO NACIONAL MÉRITO & TALENTO ABBTUR 2014

“Evento aconteceu durante a 42ª ABAV e contou com a presença do Ministro do Turismo”


No ano em que é  comemorado   40 anos da criação dos cursos de Turismo no Brasil a ABBTUR NACIONAL,  instituiu o “Premio Mérito & Talento” como forma de valorizar, promover e reconhecer os turismólogos que atuam com responsabilidade e destaque nas mais diversas atividades turísticas do país.
A premiação  aconteceu, no dia 27 de setembro, “Dia do Turismólogo” e  Dia Mundial do Turismo, durante a 42ª ABAV -Exposição Internacional de Turismo, no Anhembi, em São Paulo  e contou com a presença do Ministro Vinicius Lages. Na ocasião o Ministro comprometeu-se a REGULAMENTAR  a lei 12.591/12 que  trata do reconhecimento  da atividade profissional do turismólogo. 
Turº Rubens Branquinho, Prof. Mario Beni, Ministro Vinicius Lages e o presidente da ABBTUR nacional  
Turº Elzário Pereira da Silva Júnior 
Foram premiados  os bachareis de turismo  Álvaro Negrão do Espirito Santo, secretário de Estado adjunto de Turismo do Estado do Pará, um dos fundadores e o primeiro presidente da ABBTUR NACIONAL. Wilken Souto, Coordenador Geral de Segmentação do Ministério do Turismo.  Carlos Henrique Falcão, Gerente de Turismo Social do SESC Rio de Janeiro. José Ricardo Natizke Diretor da Vikings Tur – Eventos, Cursos e Agência de Viagens. Edvaldo Doniseti Alipio que  atua no desenvolvimento de projetos e fomento turístico na prefeitura municipal de Mogi Mirim. Fabiana Ribeiro Sena presidente da ACETER – Associação Cearense de Turismo Rural. 
Os agraciados com “Premio Mérito & Talento ABBTUR 2014 ”
Cleide Batista, empreendedora que se tornou conhecida por ter trazido dromedários para o nordeste brasileiro (município de Extremoz/RN). Denise Holleben atua no departamento de eventos, promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves/RS e o turismólogo Vanilson F. Gracione que atua no setor de Turismo, elaborando, coordenando e implantando projetos.  Foi homenageado também o Técnologo em Turismo Edmar Luiz Xavier Neto responsável pelo fomento do turismo em Minas Gerais, atuando com gestão de projetos de infraestrutura de obras e serviços para o setor de turismo e agronegócios.
Wilken Souto e Neneca Campos, vice-presidente da ABBTUR/RS
Receberam carteiras de sócios beneméritos os membros do Comite Nacional da ABBTUR, por relevantes serviços prestados a entidade. Entre os agraciados o  Professor Mario Beni, que agradeceu emocionado a homenagem, Tania Omena, Maria José Giaretta, Marlene Matias, Socorro Abreu, Rosana Lima, Maria de Fátima Aguiar, Maria Aparecida Guimarães, Ivane Fávero, Marcos Neves e Silvia Regina Cabral. 
O evento vai acontecer anualmente e nesta primeira edição contou com o apoio da prefeitura municipal de Niterói RJ, através da NELTUR- Empresa de Lazer e Turismo, seu Diretor Turº Rubens Branquinho,   participou da cerimonia de premiação.  
No encerramento da solenidade o presidente da ABBTUR nacional Turº Elzário Pereira da Silva Junior anunciou que o “Premio Mérito & Talento ABBTUR  2015” terá como apoiador o município de Garibaldi, na Serra Gaúcha. 
A empresa Eco Poli de Guaporé/RS ofereceu aos agraciados um original presente com a insígnia dos turismólogos e uma semente de feijão que ao brotar  aparece a palavra Turismo em sua folha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário