"Movimento cumpriu sua missão e espera que o setor continue sua recuperação de forma sustentável"
Durante o FESTURIS o Movimento
Supera Turismo Rio Grande do Sul encerrou oficialmente suas atividades.
Iniciado durante a pandemia da Covid-19, para fortalecer o setor de turismo, o
Movimento foi reativado em resposta às enchentes que devastaram o estado,
causando impactos profundos no setor e na economia local. Os representantes do
Supera Turismo, alinhados ao tema do evento
-Conexão Futuro-, apresentaram o legado de
solidariedade e os resultados significativos alcançados pela iniciativa.
Carlos Prado, na abertura da
apresentação, lembrou o propósito original do Supera Turismo, que nasceu da
necessidade de oferecer suporte ao setor em um dos períodos mais desafiadores
da história recente. “O Movimento foi reativado para apoiar o povo gaúcho, com
o mesmo espírito de voluntariado e genuíno interesse em ajudar”, afirmou Prado,
destacando que além do apoio financeiro, o Movimento também ofereceu suporte
psicológico aos profissionais do trade turístico, muitos dos quais enfrentaram
grande desgaste emocional devido aos danos causados pelas enchentes.
Aristides
Cury, Carlos Prado e Marina Figueiredo |
Marina Figueiredo deu
sequência à apresentação, detalhando os números e as campanhas realizadas, que
incluíram 28 publicações para as redes sociais, ancoradas por três vídeos
específicos para o Rio Grande do Sul, além de três lives com alta interação.
Uma das lives, com duração de 2h30 e a participação de 17 pessoas, entre
influenciadores e profissionais locais, abordou a reabertura do Aeroporto
Salgado Filho, um marco importante para a retomada da atividade turística no
estado. A campanha também contou com a participação de influenciadores, que
ampliaram o alcance da iniciativa nas redes sociais (54.340 contas alcançadas e
96.712 visualizações no Instagram), inserções em mídia out off home (20 telões
em grande formato) por uma semana, com mais de 1 milhão de visualizações por
dia em municípios paulistas, além d e 82 clippings, de valor publicitário
equivalente a mais de R$ 1,4 milhão.
Aristides Cury concluiu a
apresentação com agradecimentos a todos os voluntários, ressaltando a força do
trabalho coletivo que sustentou o Movimento, destacando nominalmente os
integrantes do grupo de gestão do Supera. “Encerramos nossas ações confiantes
de que o Rio Grande do Sul retomará seu papel de destaque no turismo nacional,
especialmente com o aeroporto reaberto e os destinos operacionais”, declarou
Cury, deixando claro que o Movimento cumpriu sua missão e espera que o setor
continue sua recuperação de forma sustentável.
A exibição do vídeo de
lançamento do jingle da campanha Supera Turismo Rio Grande do Sul encerrou a
apresentação; uma emocionante celebração da resiliência e do comprometimento do
setor turístico com o desenvolvimento sustentável – o que, na prática, reforça
a importância de redes colaborativas e de apoio mútuo para superar
adversidades.
Assista ao vídeo no YouTube - Movimento Supera Turismo Rio Grande do
Sul com Luiza Possi
https://www.youtube.com/watch?v=qpy1Xc8sLVA, está lindo e emocionante!
Fotos: divulgação Supera Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário