Serão mais de 1.500m² de área
para destacar dezenas de cidades que estarão unidas a marcas expressivas como
Gramado, Canela e Bento Gonçalves e os inúmeros parques temáticos que atraem
visitantes de todos os recantos brasileiros e da América do Sul.
Espaço RS |
O cartão de visitas para os participantes da Feira será o portal que vai identificar o RS e seus produtos regionais e seus roteiros. Haverá ainda uma sinalização temática com as cores da bandeira e um palco para debates essenciais. Durante a feira de negócios o Espaço vai receber várias atividades culturais.
“Somos um estado rico, que
oferece todas as possibilidades. Para onde vamos carregamos nossa cultura,
nossos valores, e isso no mundo de hoje que tanto se fala em experiências é
muito forte. Está na nossa essência o bem receber, a cultura e a tradição.
Vamos dar ao turismo a mesma posição relevante que tem o agro e que tem a
inovação e tenham certeza de que esse tripé é o futuro da economia mundial”,
enfatiza Marta.
Em sua 36ª edição, o Festuris
estima reunir mais de 2.500 marcas, com crescimento de até 15% em relação ao
ano anterior, oferecendo um espaço para networking e debate de temas atuais.
Este ano, a feira trará mais de 400 estandes e 50 destinos internacionais,
reafirmando sua relevância no turismo brasileiro e internacional.
A República Dominicana, ilha tropical caribenha com praias paradisíacas e água cristalina é a convidada de honra do 36º Festuris .
A programação do Festuris
começa na quarta-feira, dia 6, quando Guillermo
Alcorta recebe às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Gramado, Moção de Reconhecimento a Panrotas
Editora, em celebração aos 50 anos do tradicional veículo do turismo brasileiro.
Em seguida, no mesmo local, Guilherme Paulus, fundador da
CVC, maior operadora de viagens da América Latina, recebe o Troféu Silvia
Zorzanello.
A solenidade oficial de abertura, acontece às 19h do dia 07, no Palácio dos Festivais, com a presença de autoridades, convidados, homenageados, expositores e imprensa.
O ambiente reúne
as principais marcas nacionais e internacionais de cada segmento do turismo de
luxo e coloca frente a frente nas rodadas de negociações gestores com poder de
decisão que chegam no evento com os agendamentos previamente determinados. Formato que garante eficiência, otimização do tempo, direcionamento de
negócios e conexões assertivas, tornando o Festuris a Feira mais efetiva em
negócios das Américas.
Além de toda
parte de negociação, dentro do Luxury é oferecido uma programação exclusiva com
dois happy hours, um de boas-vindas no dia 8, e um de encerramento no dia 9.
Os turistas de alto poder aquisitivo buscam experiências autênticas, como imersões culturais e roteiros personalizados, que vão além do turismo convencional. Este viajante procura conforto, exclusividade e gastronomia de alta qualidade, por isso os destinos exóticos, resorts luxuosos e cruzeiros de luxo são cada vez mais procurados.
O espaço LGBT+
O Festuris foi a primeira feira de negócios turísticos a ter um espaço dedicado ao público LGBT+. Esse ano completa espaço completa15 anos ininterruptos de abordagens inclusivas e expansão ano a ano. Exemplo disso foi a confirmação da Colômbia como patrocinador master do Espaço LGBT+. O país participou pela primeira vez no ano passado dentro do ambiente e a visibilidade foi tanta que neste ano está ampliando a divulgação do seu destino.
Outros destinos internacionais
como Chile, Peru, Tailândia e Miami, também estão com presença confirmada no
ambiente plural LGBT+, e outros países estão em tratativas para incorporarem
suas marcas nesta divulgação.
Árvore da Integração
Lançado em 2015, o Projeto Árvore da Integração, a proposta foi feita pelo jornalista Wilson Sierra, integrante da diretoria e da Abrajet-RS e criador do site de notícias Sierramar.com.br. inspirada no Fórum Ibero-americano de Periodistas de Turismo. A iniciativa veio ao encontro do trabalho realizado pelo Festuris envolvendo o meio ambiente. A ação tem como vértice, lançar um olhar sobre as boas iniciativas públicas e privadas de sustentabilidade, que têm contribuído para o desenvolvimento do turismo em seus destinos.
Construir um mundo mais sustentável, diverso e inclusivo estão entre os propósitos da Localiza & Co, de Minas Gerais. A empresa é a homenageada no Projeto Árvore da Integração este ano. Um representante da empresa plantará uma muda de araucária no pátio do Serra Park, local do evento
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário