“Evento encerra o calendário anual de feiras do setor e lança tendências e negociações para o setor de viagens do próximo ano”
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello |
O balanço do evento confirma:
·
Crescimento de 9% em relação ao ano passado;
·
Negócios efetivados entre os participantes chegaram
a R$ 480 milhões;
·
15 mil pessoas circularam pelos pavilhões do
Serra Park durante o Meeting e Feira de Negócios;
· Número de destinos internacionais cresceu, foram
40 no ano passado e chegaram a 53 nesta edição;
· 400 estandes, que abrigaram a exposição de 2.500
marcas privadas e públicas. Todos os estados brasileiros estiveram representados
na Feira de Negócios;
·
O Palco de Conteúdo reuniu 120 palestrantes e
somou 53 horas de palestras, workshops, bate-papos e aulas shows;
·
A economia regional teve uma movimentação
financeira de R$ 72 milhões;
· A imprensa nacional e internacional marcou presença em peso, com mais de 400 profissionais;
· O Festuris mobilizou cerca de 2.100 colaboradores. 600 deles foram contratados pela organização do evento, 1.500 profissionais atuaram para as 68 montadoras que foram contratadas pelos expositores para montagem e desmontagem dos seus estandes;
· 40% dos expositores confirmaram presença em 2025.
2025 - Nova
Identidade visual do Festuris foi
apresentada na abertura do evento
A solenidade de abertura foi
realizada no Palácio dos Festivais e teve casa cheia, com representantes de
todos os segmentos da engrenagem econômica do turismo. No palco, personalidades
de expressão compuseram a mesa de honra com destaque para a presença feminina.
Durante a solenidade, Eduardo
e Marta apresentaram a nova identidade visual do Festuris e o tema da 37ª
edição: Reimaginando o Amanhã.
A identidade visual do
Festuris 2025 foi criada para destacar o papel do evento como um espaço de
inovação e futuro no turismo. O azul representa o horizonte de novas
possibilidades, trazendo confiança e estabilidade para o setor. O laranja,
vibrante e energético, simboliza a paixão e a criatividade que impulsionam o
turismo. O branco completa a paleta, criando um espaço de equilíbrio e clareza
para novas ideias e soluções.
O logo do Festuris foi trazido
para o universo tridimensional. A dimensão 3D adiciona profundidade, refletindo
a multiplicidade de perspectivas, como permite variações visuais que enriquecem
a comunicação e se adaptam a diferentes contextos.
“Somos muito mais que uma
feira de conexões e negócios, somos uma plataforma de experiências com foco nos
negócios e nas pessoas. Buscamos ouvir o trade turístico e suas dores, para
entregar um grande evento. Com certeza esta é uma das razões pelas quais o
Festuris é tratado pelo trade como o evento de turismo mais querido do Brasil”,
finalizou Marta.
No ano que vem, o Festuris
acontece de 6 a 9 de novembro.
Prêmio internacional para Festuris e Marta Rossi
Durante a cerimônia de
abertura foi entregue o Prêmio da FIASET
- Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas para
Marta Rossi e ao Festuris. O troféu “Boas Práticas em Turismo Sustentável e ODS
Rumo a uma Geração de Igualdade” foi divulgado pelo Comitê de Turismo
Sustentável durante o Congresso anual da entidade, realizado de 14 a 18 de
outubro na República Dominicana. Coube a Jussara Yanes Leite, da mesa diretora
da FIASEET e Rosane Ávila, presidente da AFEET RS (entidade que fez a indicação
para a premiação) a entrega da premiação.
Fotos: divulgação Festuris
Nenhum comentário:
Postar um comentário