O estudo realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas mostra
ainda que entre os setores que saem na frente nessa recuperação estão os meios
de hospedagens, transporte aéreo e aluguel de bens móveis. Por outro lado, a
preocupação fica com os altos custos da rede hoteleira que, mesmo sem hóspedes,
mantém uma estrutura de funcionários que, se mal administrada, pode custar a
vida de um empreendimento.
Pensado para profissionais e empresários
do turismo
Foi pensando justamente em auxiliar os empresários do macrossetor turístico a
obter o melhor retorno, administrando seu negócio através de uma gestão
eficiente, com pessoas motivadas e preparadas para fornecer as melhores
experiências, que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa
Catarina – ABIH-SC, realiza de 08 a 10 de agosto, no CentroSul, em
Florianópolis, a 34ª edição do Encatho & Exprotel, o maior encontro de
Hoteleiros do Sul do país.
Toda essa movimentação econômica exige preparação tanto da alta direção, quanto
dos profissionais que compões a liderança dos diversos setores de um
estabelecimento. Nos últimos anos o mercado consumidor e suas exigências
mudaram muito. As experiências vividas em um destino já não são as mesmas e
todas essas tendências trazem novas oportunidades e formas de se fazer turismo,
mas também novos desafios tanto para profissionais quanto para negócios, que
devem estar atualizados e adaptados às melhores práticas.
Pessoas, Gestão e Experiências
Outro item que ganhou destaque durante a pandemia e envolve tanto os
consumidores quanto funcionários, é a saúde. Tanto a saúde física quanto a
saúde mental, passaram a fazer parte das estratégias das organizações e também
prometem ser um dos destaques quando o assunto é pessoas.
Já a gestão, é o coração da empresa. É uma habilidade que a maioria dos
empreendedores aprenderam de forma prática, em campo. Ser um bom gestor pode
ser um desafio. É preciso ter a visão do todo. Mas a resposta para o fechamento
de muitas empresas na pandemia foi a má gestão, tanto de recursos quanto de
processos. Aprender sobre indicadores de negócios, gestão de resultados e
controle é outro destaque que não pode ficar de fora.
Fechando esse triangulo vem a experiência do consumidor. Estudos comprovam que
ter experiências diferentes traz mais felicidade do que comprar bens e, após o
período de confinamento, as pessoas estão buscando por experiências fora do
comum. Explorar lugares, comer coisas diferentes, praticar esportes radicais ou
ter apenas mais contato com a natureza. Independentemente do que o cliente
procura, a forma como cada um interage é complexa e diversa, por isso a
qualificação das pessoas para operar tudo isso de forma a encantar é o grande
diferencial.
Capacitação e oportunidade de negócios
O diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schurmann, lembra que o Encatho &
Exprotel é um evento gratuito. “Três dias para que os hoteleiros e
profissionais de setor possam se preparar, se atualizar e realizar bons
negócios. Temos uma educação focada para o consumo. Aqui os profissionais
aprender a fazer uma melhor gestão de produtos para reduzir custos e aumentar a
eficiência, e o empresário tem em um mesmo espaços, inúmeras opções em produtos
e serviços que se adaptem à realidade de cada empreendimento. Capacitação é o
primeiro passo para o sucesso empresarial”, enfatiza Rui.
Para Josiane Castilhos, uma das responsáveis pela programação do evento, o
evento é bem completo no que se refere a programação técnica. “São palestras,
painéis, Simpósio de Governança, Fórum, além de salas de capacitação e reuniões
de entidades do trade. São 3 dias com opções para profissionais de diferentes
áreas do negócio, distribuídos ao longo do dia. Sem desculpas para não estar
presente”.
34º Encatho & Exprotel
Para Juliana Bossi Castro, responsável pelo Encatho, o evento é muito mais do
que qualificação e negócios. “O Encatho & Exprotel tornou-se um importante
espaço para reunir lideranças nacionais para discussão de novos produtos
turísticos, apresentação de serviços e soluções, e relacionamento com os atuais
clientes. A visibilidade proporcionada e a qualidade do público participante
fazem do evento o melhor ponto de encontro para quem atua no mercado turístico,
sejam profissionais, fornecedores ou lideranças públicas e empresariais”,
reforça.
O evento chega na sua 34 edição, mostrando solidez e compromisso com
resultados. Na última edição passaram pelo evento, 3024 pessoas, vindas de 205
cidades, 15 estados e dois países. A ampla programação contou com mais de 40
especialistas e, na área de exposição foram 50 empresas representando mais de
300 marcas. Foram 15 reuniões de entidades do trade e autoridades, mostrando a
união do público com o privado, em todas as esferas, do regional ao nacional.
Um evento que faz parte da agenda de pessoas ávidas por novidades,
conhecimento, networking e bons negócios.
Para saber como sua empresa pode participar, tanto na área de exposição, quanto
nas salas de capacitação, basta solicitar informações ou reservar o seu espaço,
entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou
WhatsApp (48) 98843-7659.
Lembrando que as inscrições para o evento são gratuitas e serão liberadas em
breve no site www.encatho.com.br
Serviço:
Quando: 8 a 10 de agosto
Onde: CentroSul –
Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário