domingo, 24 de julho de 2022

Festival Binacional de Enogastronomia de Rivera começa na próxima quarta-feira (27) no Parque Internacional

“O evento segue até sábado (30) e integra o calendário oficial do Uruguai e do Rio Grande do Sul”

O Fronteira - Festival Binacional de Enogastronomia” acontece entre os dias 27 e 30 de julho na fronteira de Sant'Ana do Livramento e Rivera, no Uruguai.  O objetivo principal é a integração cultural Brasil e Uruguai, e o fortalecimento do desenvolvimento econômico, turístico e cultural da fronteira. A iniciativa busca estimular o crescimento e qualificação da gastronomia fronteiriça, a preservação do Bioma Pampa e valorização da produção local.

A sétima edição do Festival conta com diversas atividades, como feiras binacionais de produtos regionais, degustações de vinhos, espumantes, queijos e azeites. Também serão oferecidas aulas de cozinha com chefs convidados, oficinas culinárias e de artesanato, concurso de pratos à base de cordeiro e apresentações musicais. Durante o evento acontecerá a segunda edição do espetáculo cultural e gastronômico: A Ferro e Fogo Binacional, sob a coordenação do chef Marcos Livi e com participação de mais de 20 chefs dos dois países. 

O evento incluirá uma mostra de artesanato, concursos, exposições de fotos e apresentações musicais.  

E ainda tem mais! 

O evento possibilitará ao turista e local seminários binacionais e 11 fóruns técnicos de gastronomia, realizados em parceria com instituições de ensino técnico e superior da fronteira. Os fóruns terão abertura com a Aula Magna: “A Enogastronomia, o Turismo e a produção local no desenvolvimento da Fronteira”. 

A programação conta ainda com oficinas de artesanato,  apresentações musicais todas as noites, com importantes nomes da categoria do Brasil e do Uruguai, além de degustações de vinhos, espumantes, queijos e azeites. Na praça de alimentação, o visitante poderá saborear pratos de ambas as culturas. 

Para os entusiastas de assados, acontecerá a segunda edição do espetáculo cultural e gastronômico “A Ferro e Fogo”, coordenado pelo chef Marcos Livi e com a participação de 30 chefs do Brasil e Uruguai.

Um dos grandes objetivos do Festival é a disseminação da identidade do povo da fronteira,  valorizando a sua produção local.

Para mais informações e conteúdos acesse: 

@fronteiraenogastronomia 

facebook.com/FronteiraEnogastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário