segunda-feira, 28 de março de 2022

Sócias AFEET Brasil na UGART divulgando Campanha

Exploração sexual de crianças e adolescente não é turismo. É crime.”

Durante a 36ª edição da Feira UGART realizada nos dias 25 e 26 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, associadas da AFEET Brasil divulgaram a campanha “Exploração sexual de crianças e adolescentes, não é turismo. É crime”.

Associadas no stand de Nova Petrópolis
Com foco no agente de viagens, o evento contou com expositores de instituições oficiais de turismo internacional e nacional, hotéis, operadoras, consolidadores, locadoras, seguradoras, entre outras.

A Feira que é realizada pela UGART (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo), com o apoio da ABAV-RS (Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS) e Sindetur-RS (Sindicato das Empresas de Turismo do RS),  se consolidou no calendário de eventos anuais do Estado por sua objetividade e foco no agente de viagem, sendo considerado hoje um dos eventos de maior produtividade em negócios de turismo no sul do Brasil.

Oportunidade ideal para divulgar a Campanha desenvolvida pela AFEET Brasil, distribuindo os adesivos da campanha e solicitando que fossem divulgados nos hotéis que estiveram presentes.

 Sobre a Campanha

A campanha teve origem na FIASEET (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas) uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social, entidade do qual a AFEET integra e que está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Panamá, Paraguai, Peru, República  Dominicana, Uruguai e Espanha.

A entidade tem entre suas maiores bandeira a campanha  “Exploração sexual de crianças e adolescente não é turismo. É crime”. Ela foi criada com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade e, especialmente o trade turístico, para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, em especial nos estabelecimentos comerciais que recebem turistas.

A AFEET Brasil vem desenvolvendo a campanha junto à hotelaria, com suas associadas empenhadas em combater e divulgar os malefícios que o turismo sexual traz para a imagem do Brasil no Exterior. 

Durante a UGART manteve contato com hoteleiros e autoridades. Cristian Krummenauer, diretor de turismo de Nova Petrópolis, de SC os hotéis Fazzenda Park Hotel, de Gaspar, Hotéis de Gravatal, Águas de Palma Resort, de Governador Celso Ramos,  Foz do Iguaçu  com o secretario de turismo Paulo Angeli e hoteleiros, com o Turismo do Pará e do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário