quarta-feira, 16 de março de 2022

FIGA chega a sua 10ª edição

“O 10º Fórum Internacional de Gestão Ambiental (FIGA) será realizado nos dias 24 e 25 de março, em Porto Alegre”

Causas e Consequências das Mudanças Climáticas é o tema principal do 10º Fórum Internacional de Gestão Ambiental (Figa), promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O evento será realizado nos dias 24 e 25 deste mês de março, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande com Sul (FAMURS), em Porto Alegre, tendo patrocínio da CORSAN/Governo RS e DMAE/Prefeitura de Porto Alegre e apoio do Ministério Público do RS (MPRS), UCS universidade de Caxias do Sul, Instituto Federal de Educação Ambiental, em de apoios de outras instituições e empresas. A coordenação técnica do FIGA estará a cargo do promotor de Justiça Eduardo Viegas, que atua na Promotoria Ambiental e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 51.32266619 ou, ainda, no www.figambiental.com.br

Almir Narayamoga Suruí (divulgação

Entre os palestrantes convidados figuram o jornalista especializado em Meio Ambiente, da Rede Globo,  André Trigueiro; o líder indígena Almir Narayamoga Suruí ,pai da índia Txai Suruí que esteve presente e se manifestou na COP26; a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão e Zuliana Lainez, vice-presidente sênior da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e secretária-geral da Associação Nacional dos Jornalistas do Peru (ANP). Além do foco central, o encontro abordará: "Contradições - Excesso de chuvas localizadas no Rio de Janeiro e Minas Gerais, Crise Ambiental - Desafio do Desenvolvimento Sustentável, Efeito Estufa - Como amenizar os efeitos, pois os impactos são irreversíveis, Estiagem - Vivenciamos a maior falta de chuvas em 90 anos, 'Mudanças Climáticas - Causas e Consequências' e Pandemia - Relação do Coronavírus com a exploração do Meio Ambiente.  

Os palestrantes convidados serão hospedados no Ritter Hotéis que ofereceu apoio, pois aquele estabelecimento tem uma história de sustentabilidade desde seus primórdios. As primeiras chapas de energia solar em hotelaria no Brasil foram instaladas, na década de 70, no Ritter Hotéis pelo engenheiro Ricardo Ritter, que mais tarde viria dirigir hotel. Na sequência, o hotel implantou o sistema de reaproveitamento de óleos utilizados na cozinha, entregando a uma empresa especializada em produzir sabão e outros produtos.

10º Fórum Internacional de Gestão Ambiental – FIGA 2022

Tema: Causas e Consequências das Mudanças Climáticas 

Dias 24 e 25 de março de 2022.

Local: Auditório Alceu Collares (FAMURS), Rua Marcílio Dias, 574 – Menino Deus – Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário