quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

É tempo de vindima na Serra Gaúcha

Desde a primeira quinzena de janeiro que a Serra Gaúcha apresenta a Vindima 2022 ! E as vinícolas estão com programação diferenciada para receber seus visitantes: até março tem pisa da uva, colheita, piqueniques debaixo das videiras, além de visitas, passeios e refeições especiais para esta época do ano!

O que é a Vindima? 

Vindima é o nome dado ao período da colheita da uva. Época de colher o fruto de um ano inteiro de trabalho. Por isso, também acontecem festas neste período para celebrar a colheita. Aos turistas, também é oferecido atrações especiais neste período com a pisa da uva, degustações, piqueniques, entre outras programações que aproximam os visitantes dos produtores de uva.

Quando e onde acontece a Vindima

No Brasil, a época da colheita acontece entre janeiro e março. Em todo o Brasil, vinícolas oferecem atrações durante este período.  Mas é na Serra Gaúcha que a festa tem mais tradição e inúmeras programações. Principalmente em Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha e Monte Belo do Sul.

 Programação Vindima Canela 2022

Vinícola Jolimont

Programação: pacote com colheita e pisa de uvas, música de gaiteiro, tour na vinícola, visita ao mirante e degustação de 7 rótulos.
De 11 de janeiro  a  17 de março de 2022. Sempre às quintas e sábados.
Localização: Estrada Morro Calçado, 1420, Morro Calçado, Canela/RS
Valor do pacote com transporte R$ 215 por pessoa.  De 12 a 17 anos, R$ 108
RESERVAS ON LINE  através do  link

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário